geração y

Geração Y gasta 28% do que ganha em bares e restaurantes!

O Foodnews destaca para os dados que revelam ser o gasto da Geração Y em bares e restaurantes de 28% do que ganham.

O estudo foi realizado pelo banco Neon e o objetivo foi de conhecer as categorias em que a Geração Y mais gasta.

A pesquisa ouviu 26 mil pessoas com idade entre 18 e 35 anos que afirmam gastar 28% do que ganham em bares e restaurantes. Na sequencia, a maior categoria de gastos ficou com os supermercados.

Na terceira posição ficou o gasto com transportes e depois em serviços digitais.

Vale lembrar que em 2020, a chamada geração Y ou Millennials (nascidos entre 1982 e meados da década de 90) irá responder por mais de um terço da força de trabalho global. E entender essa Geração é um desafio de muitos empreendedores atualmente, tanto em termos de trabalho como em relação aos hábitos e preferencias alimentares.

O Foodnews já destacou em seu canal de notícias a preferência da Geração Y pelo consumo de produtos orgânicos.

Na ocasião, destacamos que cerca de 60% dos produtos adquiridos pelos millennials ou geração Y (dos 21 aos 34 anos), em supermercados, são naturais ou orgânicos.

E entre as motivações dos compradores da geração Y, a empresa destaca a preocupação em evitar o consumo de produtos químicos, em melhorar a qualidade da alimentação e de preservar a saúde da família (clique aqui e saiba mais).

O Foodnews tem apresentado alguns dados relacionados ao consumo de alimentos orgânicos. Clique aqui e veja “Consumo de produtos orgânicos cresce aqui e lá fora!” Conheça também o tema da Campanha Nacional dos Produtos Orgânicos que é “Ajude a garantir a qualidade dos produtos orgânicos” (clique aqui).

Alias, o Foodnews destacou também a preferência de consumo daqueles consumidores mais experientes. Clique aqui para acessar os dados do artigo!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Geração Y gasta 28% do que ganha em bares e restaurantes! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.