geração Y

Geração Y: a maioria deles compram alimentos orgânicos

Cerca de 60% dos produtos adquiridos pelos millennials ou geração Y (dos 21 aos 34 anos), em supermercados, são naturais ou orgânicos.

É o que diz o levantamento da empresa de marketing de varejo norte-americana, Acosta Inc. Conforme a pesquisa Back to Our Roots: The Rise of the Natural/Organic Shopper, realizada nos Estados Unidos, consumidores da geração Y estariam mais propensos a entender e conhecer a origem de sua alimentação.

O segundo grupo com maior demanda por produtos deste segmento são os consumidores da geração X, de 35 a 49 anos, correspondendo por 34% das compras totais.

Além das gerações Y e X, a pesquisa indica que as famílias com crianças também estão entre os perfis com maior tendência ao consumo de alimentos naturais ou orgânicos (64%) – os quais consideram frutas e hortaliças como itens essenciais nas compras, acima de sucos, carnes e lanches.

Entre as motivações dos compradores da geração Y, a empresa destaca a preocupação em evitar o consumo de produtos químicos, em melhorar a qualidade da alimentação e de preservar a saúde da família.

Segundo o estudo, metade dos consumidores de gerações anteriores à Y ainda optam pela conveniência de adquirir tais produtos orgânicos em mercados tradicionais.

Já os consumidores da geração Y (quase 30%) recorrem a outros canais, tanto pela pesquisa de melhores preços, quanto pela variedade de produtos e shoppability – um conceito que se refere aos hábitos de consumo e em como os ambientes de compra se adaptam ao perfil e demanda de cada consumidor.

O Foodnews tem apresentado alguns dados relacionados ao consumo de alimentos orgânicos. Clique aqui e veja “Consumo de produtos orgânicos cresce aqui e lá fora!” Conheça também o tema da Campanha Nacional dos Produtos Orgânicos que é “Ajude a garantir a qualidade dos produtos orgânicos” (clique aqui).

Alias, o Foodnews destacou também a preferência de consumo daqueles consumidores mais experientes. Clique aqui para acessar os dados do artigo!

Fonte: Texto de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Geração Y: a maioria deles compram alimentos orgânicos was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!