Gourmonde San Sebastian

Gourmonde San Sebastian 2018!

Saiba mais do Encontro Mundial de Turismo e Gastronomia, o Gourmonde San Sebastian 2018, realizado na Espanha.

A Aregala – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo, Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial e Aregui – Acordo de Relações e Extensão de Estudos Gastronômicos Interuniversitários e Interinstitucionais realizaram Encontro Mundial de Turismo e Gastronomia de 22 a 25 de Março em Espanha, na cidade de San Sebastian – Donostia (País Basco) em comemoração especial aos 35 anos de Aregala.

A cidade de San Sebastian considerada como um dos mais importantes destinos gastronômicos do mundo e com a maior abundância de restaurantes com estrelas Michelin e seus aclamados chefes; recebeu neste período um seleto grupo de chefes, bartenders, sommeliers e professores oriundos de 15 (quinze) países de Ásia, Américas, África e Europa de Aregala e Cozinheiros Sem Fronteiras Mundiais.

E o Gourmonde San Sebastian contou com a presença brasileira do Prof. Celso dos Santos, vice-presidente do Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Brasil.

Confira a programação do Gourmonde San Sebastian 2018:

  • Abertura Oficial com representantes oficiais do Governo e da Gastronomia Basca, Diretores Internacionais da Aregala Espanha e de mais 14 países;
  • Aulas Magistrais destinadas a um público seleto de gourmets e chefes;
  • Fórum sobre novas tendências, hábitos e costumes, demandas e técnicas/equilíbrio de sabores, aromas e cores na apresentação estética de pratos e coquetéis; e a ética em Associações Gastronômicas;
  • Visitas técnicas na Sociedade Gastronômica – União Artesana, aos mais famosos restaurantes de pintxos (canapés/tapas característicos do País Basco), sedes das Escolas Mimo e Basque Culinary Center.
  • Cyty Tours – visitas guiadas a lugares turísticos e gastronômicos.
  • Jantar de Gala no Hotel Maria Cristina com a nomeação dos novos vices presidentes continentais e diretores mundiais da Aregala e Cozinheiros Sem Fronteiras.

Desta forma, San Sebastian – Capital Européia da Cultura (2016), que já é palco de eventos internacionais como Festival Internacional de Cinema, entre outros tantos, recebeu com enorme hospitalidade o nosso Gourmonde/2018 – Donostia/Espanha,o marco das histórias gastronômicas de San Sebastian, País Basco, Espanha, Europa e Américas.

Vale destacar que o Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Brasil tem efetiva participação em eventos no País e no exterior e o engajamento com ações sociais importantes (clique aqui e saiba mais)!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Gourmonde San Sebastian 2018! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!