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Associados ANR se destacam no Guia Michelin 2018

Associados ANR se destacam no do Guia Michelin 2018!

Ser contemplado com as famosas estrelas Michelin – guia de classificação de restaurantes criado em 1900, na França – tem um significado muito especial para o segmento gastronômico em todo o mundo. E os associados ANR têm muito que comemorar no Guia Michelin 2018!

O restaurante paulistano Tuju, do chef Ivan Ralston, é o mais novo duas estrelas Michelin do Brasil, ao lado do já estrelado D.O.M., do chef Alex Atala. O resultado foi divulgado no início de maio de 2018 em evento realizado no hotel Unique, em São Paulo.

Os restaurantes Dalva e Dito (Alex Atala e Elton Júnior), Fasano (Luca Gozzani), Maní (Helena Rizzo), Jun Sakamoto (do sushiman de mesmo nome) e Kinoshita (Tsuyoshi Murakami) mantiveram suas classificações com uma estrela. A ANR parabeniza a todos pela conquista no Guia Michelin 2018!

E mudando o assunto, os preços dos alimentos tem a menor alta dos últimos 10 anos em abril de 2018!

Os preços dos alimentos tiveram em abril a menor alta dos últimos 10 anos para o mês e contribuíram de forma expressiva para que a inflação no mês passado ficasse abaixo das expectativas do mercado, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Foodnews destaca também alguns números do food service brasileiro que, aliás, não param de crescer! A correria do dia a dia vem afastando, cada vez mais, o consumidor da cozinha de casa. Esse cenário justifica o número crescente de pessoas que procuram otimizar o tempo ao optar por refeições prontas e, em sua maioria, fora do lar.

De acordo com o IBGE, homens e mulheres que vivem por aqui gastam em torno de 25% de suas rendas com comida na rua. Clique aqui e saiba mais!

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A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.