hábitos alimentares

Escolha consciente deve guiar os hábitos alimentares em 2018

A escolha consciente deve guiar os hábitos alimentares da população mundial nos próximos anos.

A população mundial está cada vez mais consciente sobre seus hábitos alimentares e, ao que tudo indica, a “mindful choice” (escolha consciente), será a principal tendência para 2018 – devendo regular as decisões de empresas do setor alimentício.

Destaque na pesquisa Top 10 Tendências para 2018, realizada pela Innova Market Insights, empresa holandesa que acompanha o mercado de alimentos e bebidas em mais de 80 países (para destacar tendências mais suscetíveis a impactar o setor), a categoria se aplica a consumidores que não se atentam apenas ao alimento, em si, mas também à origem.

Conforme o estudo, quatro em cada 10 pessoas dos Estados Unidos e Reino Unido aumentaram o consumo de alimentos saudáveis no último ano. E mais: sete em cada 10 gostariam de entender melhor a lista de ingredientes presente nas embalagens de produtos processados.

Assim, a pesquisa aponta que o consumidor dos próximos anos deve continuar adotando estilos de vida mais saudáveis, bem como se atentando à sustentabilidade – procurando entender a produção dos alimentos que levam para casa, em uma combinação de bem-estar físico (atrelado à boa alimentação) e mental (apelo social). Neste sentido, a demanda por hortifrútis pode ser impulsionada!

E já que estamos falando de consumo consciente e hábitos alimentares mais saudáveis, será que o preço dos alimentos influencia na alimentação saudável? Clique aqui e descubra!

O fato é que os pesquisadores concluíram que preços pouco atrativos dos alimentos saudáveis em relação aos alimentos não saudáveis tem contribuído para o aumento da obesidade, principalmente nos Estados Unidos!

Clique aqui e acesse o artigo na íntegra e saiba mais detalhes sobre o tema! E você sabe o que o consumidor entende por uma alimentação saudável? Clique aqui e descubra!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Escolha consciente deve guiar os hábitos alimentares em 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!