hábitos alimentares

Hábitos alimentares. Sua alimentação mudou no último ano?

Os consumidores estão, aos poucos, mudando seus hábitos alimentares, fator que beneficia o mercado de hortifrútis.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o consumo de produtos frescos aumentou 60% nos últimos 12 meses, conforme o relatório Fresh Trends 2017, publicado pelo periódico The Packer – que promove, anualmente, estudos de consumo e tendências.

A mudança de hábitos alimentares, segundo a publicação, pode ser reflexo de um maior acesso à informação, que tem incentivado a população a cuidar da saúde.

Com relação ao assunto, o Foodnews destacou os dados do perfil e hábitos alimentares dos consumidores brasileiros!

No estudo destacamos que 48% dos brasileiros se sentem dentro da faixa de peso ideal e que 40% são obesos, sendo que apenas 10% do total pesquisado sente-se abaixo do peso. E com relação aos 40% que se julgam acima do peso ideal, o que eles fazem em relação ao assunto? (clique aqui e saiba mais)

Entre os resultados da pesquisa, 8 em cada 10 entrevistados afirmaram ter mudado seus hábitos no último ano, no intuito de repensar os nutrientes consumidos, seja optando por comer mais em casa (42%) ou substituindo os alimentos processados pelos frescos (30%).

Em relação às frutas e hortaliças, 34% dos consumidores disseram adquirir estes produtos toda semana. Entre as hortaliças, as 5 mais procuradas nos últimos 12 meses foram os produtos acompanhados pelo Hortifruti/Cepea (batata, tomate, cebola, cenoura e alface).

Já para as frutas, as 5 preferidas pelos norte-americanos são quatro das analisadas pela equipe, estando a banana no topo do ranking, adquirida por 75% dos entrevistados no período. E no Brasil, quais produtos estariam entre os mais procurados?

O fato é que no Brasil a busca por uma alimentação mais saudável também é observada e seguindo a mudança de hábitos alimentares da população as tendências do consumo de frutas e hortaliças e como o mercado de alimentos prontos tem crescido nos últimos anos (clique aqui).

Saiba o rank dos alimentos mais consumidos no Brasil e no mundo (clique aqui)!

Adaptado de Hortifruti/Cepea.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomina!

Hábitos alimentares. Sua alimentação mudou no último ano? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!