hortas urbanas

Hortas Urbanas crescem no setor hoteleiro mundial!

A Rede AccorHotels está expandindo o conceito de horas urbanas em seus hotéis!

E a rede já está produzindo em 600 hortas urbanas em diferentes regiões do mundo. A AccorHotels anunciou que está em vias de instalar hortas urbanas em 1.000 dos seus 4.500 hotéis globais até 2020. Este projeto faz parte do seu compromisso de reduzir as emissões do transporte de alimentos e reduzir a produção de resíduos alimentares.

No começo de agosto de 2018, a rede de hotéis revelou que implantou hortas urbanas em 600 estabelecimentos em todo o mundo e, com isso, passou a fornecer vegetais frescos, ervas e saladas para serem usados ​​em seus bares e restaurantes, colocando a cadeia no caminho certo para atingir a meta de 400 mais nos próximos dois anos. Até hoje, 26 das hortas urbanas estão em hotéis do Reino Unido, incluindo o Novotel em Canary Wharf, Paddington e Waterloo.

A AccorHotels comunicou que o desenvolvimento das hortas urbanas ajudaria a empresa a cumprir sua meta de reduzir o desperdício de comida de seus restaurantes – que coletivamente servem mais de 150 milhões de refeições por ano – em 30% até 2020, enquanto impulsionar a rastreabilidade e reduzir a pegada ambiental de suas cadeias de fornecimento de produtos.

E por falar em hortas urbanas, a HortPANC 2018 acontece em São Paulo, no final de agosto e, destaca a agricultura urbana!

Com um foco maior em agricultura urbana, mas ainda com o propósito de aproximar agricultores e consumidores, a segunda edição do Encontro Nacional de Hortaliças Não Convencionais (HortPANC) está programada para acontecer na cidade de São Paulo, nos dias 30 e 31 de agosto de 2018.Clique aqui e saiba mais do evento!

Veja também que a criação de abelhas sem ferrão em áreas urbanas, além de prazerosa, ajuda a preservar o meio ambiente e estimula crianças a entender a importância desses insetos na produção de alimentos. Clique aqui e confira!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Hortas Urbanas crescem no setor hoteleiro mundial! was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.