hortifrútis de consumo rápido

Hortifrútis de consumo rápido ganham cada vez mais espaço!

Os hortifrútis de consumo rápido ganham cada vez mais a preferência dos consumidores, especialmente nos Estados Unidos.

Sabe aquele lanchinho, entre as principais refeições do dia? Nos Estados Unidos, a demanda por produtos on-the-go (para consumir em qualquer lugar e de uma única vez) registrou crescimento anual superior a 10% entre 2012 e 2016. E a boa notícia é que estes snacks têm ficado cada vez mais saudáveis!

Embora ainda seja menor que a categoria de lanche salgado, os snackable (categoria de lanches compostos por frutas e hortaliças de fácil consumo, como uvas, bananas e cenouras), geraram receita de US$16,3 bilhões entre maio de 2016 e o mesmo mês de 2017, segundo levantamento da Nielsen, empresa germânico-americana de pesquisa de mercado.

Em termos de participação no mercado on-the-go, as frutas frescas estão presentes em 44% dos lanches vendidos, com aumento de 17% das vendas em relação a maio de 2016. Já para as hortaliças, a participação em lanches deste segmento é de 17%.

Assim, para acompanhar os bons resultados da combinação de frutas e hortaliças como lanches, fabricantes e varejistas têm buscado intensificar as vendas. No último ano, por exemplo, 900 novos itens de lanches foram lançados – e as vendas, em maio de 2017, estiveram 17% superiores às do mesmo mês do ano anterior. Ao que tudo indica, investir em lanches de hortifrútis pode ser uma boa aposta para 2018!

Um dos exemplos da tendência dos hortifrútis de consumo rápido e o crescimento das máquinas automáticas de venda de alimentação saudável nos espaços públicos dos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais da novidade por lá e, claro, pode ser uma tendência por aqui também!

Quem disse que o comércio de hortifrútis não pode fugir do tradicional?

A rede de supermercados alemã Aldi provou que o comércio de hortifrútis pode fugir do tradicional sim. Com uma pitada de criatividade, é possível aliar o consumo de frutas a uma paixão nacional. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Hortifrútis de consumo rápido ganham cada vez mais espaço! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!