humor

O que comemos influencia o nosso humor!

O Foodnews destaca para a influencia dos alimentos no humor!

A dieta e as práticas alimentares afetam de modo diferente o humor em jovens e adultos, de acordo com novas pesquisas da Universidade de Binghamton, em Nova York.

Lina Begdache, e outros pesquisadores da Binghamton, realizaram pesquisa relacionando o hábito alimentar e o humor dos entrevistados.

A pesquisa incluiu perguntas sobre grupos de alimentos que foram associados a saúde mental. A partir desses dados, os pesquisadores descobriram que o humor em jovens (18-29 anos) parece depender de alimentos que aumentam a disponibilidade de precursores de neurotransmissores no cérebro (como as carnes).

No entanto, o humor em adultos (mais de 30 anos) pode ser mais dependente de alimentos que aumentam a disponibilidade de antioxidantes (frutas) e a abstinência de alimentos que ativa inadequadamente o sistema nervoso simpático (café e alimentos de alto índice glicêmico)

“Uma das principais descobertas da pesquisa é que a dieta e as práticas alimentares afetam diferencialmente a saúde mental em jovens e adultos”, disse Begdache.

Um outra descoberta importante é que o humor dos jovens parece ser sensível à acumulação de elementos químicos cerebrais. O consumo regular de carne leva à acumulação de 2 elementos químicos cerebrais (serotonina e dopamina) conhecidos por promover o bom humor.

É importante destacar também que a prática regular de exercícios também são fundamentais para o bom humor.

O fato é que o exercício regular jovens que comeram carne (vermelha ou branca) menos de 3 vezes por semana e exercitaram menos de 3 vezes por semana apresentaram uma angústia mental significativa.

“Por outro lado, o humor dos adultos parece ser mais sensível ao consumo regular de fontes de antioxidantes e a abstinência de alimentos que ativa a resposta ao estresse”, acrescentou Begdache.

Com o envelhecimento, há um aumento na formação de radicais livres (oxidantes) e, com isso, a necessidade de antioxidantes aumenta. Os radicais livres causam distúrbios no cérebro, o que aumenta o risco de angústia. Além disso, a capacidade de regular o estresse diminui com o consumo de café e demais carboidratos.

Begdache e sua equipe estão interessados ​​em comparar também a alimentação entre homens e mulheres em relação ao humor. Existe uma diferença de gênero na morfologia cerebral, que também pode ser sensível aos componentes da dieta, destaca a pesquisadora.

O Foodnews celebra a marca de 1.000 artigos publicados!

Pois é, já foram 1.000 artigos apresentados em nosso canal de notícias. Clique aqui!

Adaptado de Food Daily

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O que comemos influencia o nosso humor! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!