importância da beterraba

Importância da beterraba para nossa saúde. Confira algumas dicas!

O Foodnews destaca algumas dicas sobre a importância da beterraba para nossa saúde. E olha que ela é realmente importante!

À medida que uma crescente consciência surge em relação à necessidade de levar estilos de vida mais saudáveis, as pessoas começaram a incorporar vários superalimentos às suas dietas. E não se trata apenas da beterraba, já que, por exemplo, a couve, moringa, brócolis, abacate e similares.

O fato é que a beterraba pode ser ainda desconhecida para muitas pessoas, no entanto, a beterraba é um tanto quanto poderosa.

Confira a seguir alguns dos benefícios e que destacam a importância da beterraba para nossa saúde:

1. Reduz o colesterol LDL e impede a formação de placas nas artérias

A beterraba contém grandes quantidades de fibras solúveis, flavonoides e betacianina. Sendo um antioxidante poderoso, ajuda a reduzir a oxidação do colesterol “ruim” LDL e não permite que ele se deposite nas paredes das artérias.

2. Baixa os níveis da pressão arterial

A beterraba é uma grande fonte de nitratos que quando consumidos são convertidos em nitritos e um gás chamado óxido nítrico. Ambos os componentes ajudam a alargar/relaxar as artérias e, como resultado, baixar a pressão arterial.

3. Combate a osteoporose

Este superalimento é embalado com sílica, o mineral que facilita para que o corpo use o cálcio eficientemente.

4. Controla o diabetes

Sendo um vegetal de índice glicêmico médio, a beterraba libera açúcares lentamente na corrente sanguínea. Isso ajuda a manter baixos os níveis de açúcar no sangue, enquanto sacia ânsias de açúcar.

5. Ajuda a aliviar a fadiga

Devido ao seu conteúdo de nitrato, ajuda a dilatar as artérias, ajudando assim no transporte adequado de oxigênio para várias parte do corpo, aumentando a energia.

6 . Melhora o desempenho físico

Devido a presença de nitrato, precursor de óxido nítrico aumenta a quantidade de oxigênio no músculo.

7. Protege contra o câncer

Em um estudo feito na Universidade de Howard, Washington DC (EUA), foi encontrado que a betacianina ajudou a retardar o crescimento de tumores em 12.5% nos pacientes com câncer de mama e próstata.

O Foodnews tem apresentado as características de diversos hortifrútis como do maracujá, morango, goiaba, abacate entre outros. Clique nos respectivos hortifrútis para saber mais sobre cada um deles!

Adaptado da Revista Lavoura

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Importância da beterraba para nossa saúde. Confira algumas dicas! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!