Irma

Irma causa danos à citricultura da Flórida

O furacão Irma atingiu as áreas produtoras de laranja da Flórida, a maior região de produção do país!

O furacão Irma, que atingiu o estado norte-americano da Flórida no dia 10 de setembro, com intensidade 4 (a segunda maior na escala Saffir-Simpson), casou danos significativos à produção do maior estado citrícola dos Estados Unidos.

O Irma por ter alcançado uma área ampla, teve impacto importante na citricultura do país, com maior intensidade nas regiões central e sudoeste.

Contudo, ainda não há estimativas oficiais dimensionando o impacto do Irma, mas notícias divulgadas na mídia indicam danos entre 10% e 80%, dependendo da área e da variedade.

Conforme noticiado na imprensa internacional, foram registradas quedas de laranjas e de árvores, quebra de galhos e alagamento do solo em pomares citrícolas da Flórida.

Agências de notícia também têm divulgado declarações de produtores locais que estimam US$1,2 bilhão em prejuízos decorrentes do Irma na produção agrícola, que inclui, além de citros, cana-de-açúcar, tomate, feijão verde, pepino e outras.

E um novo fenômeno está nos radares do National Hurricane Center – o segundo a atingir o Caribe apenas neste mês. Com intensidade 5 até o dia 19 de setembro, o furacão Maria já atingiu a Ilha de Martinica e hoje passa por Dominica (onde as perdas já são consideradas generalizadas).

A rota do furacão indica que ele deve seguir para as Ilhas Virgens e Porto Rico, a uma velocidade de 260 km/h – mas outras localidades, como Guadalupe, Barbuda, República Dominicana e Bahamas já estão em alerta.

Conforme noticiado na imprensa, especialistas acreditam que o Maria possa ser tão devastador quanto o Irma (e o pior a atingir o Caribe na última década). A princípio, a rota indica que o fenômeno não deve chegar aos Estados Unidos.

O Foodnews já havia destacado sobre o Furacão Irma que ameaçava atingir a produção de laranjas na Flórida!

Duas semanas após a passagem do furacão Harvey pelos Estados Unidos, mais um fenômeno de grande intensidade se encaminha na direção oeste do Oceano Atlântico (clique aqui).

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Irma causa danos à citricultura da Flórida was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!