johnny rockets

Johnny Rockets segue expandindo lojas pelo Brasil

A rede de restaurantes Johnny Rockets, associada ANR – Associação Nacional de Restaurantes, planeja a expansão de suas lojas pelo Brasil.

Johnny Rockets segue com foco no crescimento.

A marca, que possui 12 unidades no país, prevê ainda para este ano mais 8 novos pontos. Até 2020, a ideia é alcançar 50 estabelecimentos (próprios e franqueados) espalhados por diversas cidades.

“A Johnny Rockets está presente em 40 países e é altamente consolidada. Ela não vende somente um produto, mas uma experiência, um clima mais nostálgico, dos anos 50”, afirma Antônio Augusto de Souza, empresário que trouxe a marca para o Brasil.

Johnny Rockets tem por volta de 300 restaurantes corporativos e franquedos nos Estados Unidos e em mais de 27 paises ao redor do mundo.

Hoje, mais de 7.500 colaboradores trabalham nos restaurantes Johnny Rockets ao redor do mundo e aproximadamente 750 desses funcionários fazem parte do corporativo da empresa.

E tudo começou com Ronn Teitelbaum, um varejista de moda renomado que abriu o primeiro Johnny Rockets no dia 6 de junho de 1986 na famosa Avenida Melrose em Los Angeles, California. Ele fundou o restaurante sob a crença de que todos merecem um lugar onde possam escapar da complicada realidade atual e vivenciar a clássica experiência Americana.

A origem do nome deu-se através da combinação da história do lendário Johnny Appleseed e o clássico modelo de carro Oldsmobile Rocket 86. Juntos incorporam o conceito americano  e a promessa do futuro.

A cada ano o Johnny Rockets serve 17 milhões de hambúrgueres, 11,3 milhões de refrigerantes, 8,3 milhões de Shakes e Malts, 4 milhões de quilos de American Fries, 2,1 milhões de onion rings e 815.000 galões de sorvete consumidos!

A história do Johnny Rockets no Brasil começou no final de 2013, quando abriu sua primeira loja no shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Johnny Rockets segue expandindo lojas pelo Brasil was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.