kfc

KFC planeja abrir 500 novas lojas no Brasil!

KFC quer abrir 500 novos restaurantes no Brasil

A rede de fast-food especializada em frango frito KFC, associada ANR, está iniciando um agressivo plano de expansão no mercado brasileiro com o objetivo de abrir, até fim de 2027, 500 novas unidades nas principais capitais do país.

Até o final deste ano de 2018, o KFC deve inaugurar 25 novos pontos, sendo 8 próprios, chegando aos mercados do Rio Grande do Sul, Curitiba e Brasília. No total, serão investidos R$40 milhões somente até dezembro na expansão da rede. “Para 2019, nossa meta é de no mínimo mais 50 unidades”, afirma Ildefonso de Castro Deus, gerente geral de KFC no Brasil.

De acordo com o executivo, a expansão se dará, prioritariamente, via franquias. Além do formato atual de lojas em shopping centers com 60 m², a rede vai apostar em unidades de rua com 250 m² e serviço de delivery.

A meta da rede é buscar investidores com capacidade gerencial e financeira para implantar pelo menos cinco unidades no período de três anos. “O KFC está aberto a novos grupos de investidores para o desenvolvimento da marca em diferentes regiões do país. Além da nossa expertise no setor de franquias, acreditamos que a expansão agressiva se deve à ampla aceitação da rede, que é referência em frango frito no mundo”, destaca ele.

E por falar em frango, o Foodnews apresenta dados do mercado de exportação de carne de frango do Brasil na parcial de 2018 (clique aqui). 

Vale lembrar que os preços da carne de frango em 2018 tem apresentado forte baixa, pressionados pela maior oferta de carne no mercado interno em função dos embarques da UE ao frango do Brasil. Pois é, em 2018 os números da exportação de carne de frango do Brasil tem apresentado queda.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

KFC planeja abrir 500 novas lojas no Brasil! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.