knox

Knox, a inovação que garante alface de maior vida útil

O Foodnews apresenta o Knox, inovação que produz alfaces com maior vida útil e menor desperdício.

O objetivo é aumentar o tempo de prateira e reduzir perdas da hortaliça.

O prêmio Fruit Logistica Innovation Award 2017 teve o Knox como grande vencedor. O Knox foi desenvolvido durante mais de 10 anos pela empresa holandesa de pesquisa e desenvolvimento, Rijk Zwaan e é descrito como uma solução natural que atrasa a oxidação nas bordas de alfaces recém-cortadas.

O Knox é uma característica presente em variedades de alface que garante que as folhas percam sua coloração menos rapidamente após o corte.

Segundo a companhia, o Knox tem como característica principal o prolongamento da “vida útil” da alface, depois de cortada, em até dois dias, beneficiando toda a cadeia, incluindo varejistas e consumidores – por meio do melhor gerenciamento do estoque e da redução do desperdício.

Com a oxidação da folha, o produto pode perder a atratividade em função da aparência. Até o momento, o projeto já está sendo implantado em empresas de processamento na Europa, Austrália e nos Estados Unidos, mas ainda será testado em outras localidades.

Uma vantagem adicional do Knox é garantir que embalagens de baixo teor de oxigênio para alface. Isso permite custos mais baixos na indústria de processamento de hortaliças.

Durante o Fruit Logistica 2017, evento que aconteceu na Alemanha em fevereiro de 2017, mais de 70 mil visitantes e profissionais puderam acompanhar as dez iniciativas concorrentes e votar pela que mais impulsionou a indústria de produtos frescos no último ano.

O prêmio é considerado um dos mais importantes no cenário internacional de frutas e hortaliças, pois oferece à empresa vencedora um incentivo para impulsionar o projeto.

De acordo com a Rijk Zwaan, conveniência é a tendência do setor de hortaliças e um modo importante para aumento o consumo dos vegetais.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Knox, a inovação que garante alface de maior vida útil was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!