La Liste

La Liste: 1.000 melhores restaurantes do mundo. Saiba do método e brasileiros classificados

No Foodnews, conheça o La Liste, que classifica os 1.000 melhores restaurantes do mundo, segundo critério que considera informações de guias gastronômicos, opiniões de chefs renomados e da avaliação dos clientes.

O La Liste consolida dados de mais de 400 guias gastronômicos, avaliação de 150 mil revisores e quase 10 milhões de opiniões de consumidores em 135 países ao redor do mundo. O objetivo é o de elaborar o ranking perfeito dos melhores restaurantes do mundo.

Com isso, informações de confiança são trabalhadas durante o ano para que os melhores chefs do mundo sejam homenageados em dezembro, em Paris, na cerimônia do La Liste.

E como o La Liste elege os melhores restaurantes do mundo?

  1. Consolidação
    Análises dos principais restaurantes do mundo por mais de 400 guias e publicações confiáveis são reunidas em um banco de dados.
  2. Padronização
    Cada pontuação é convertida em uma nota padrão, variando de 0 (mínimo) a 100 (máximo), de acordo com tabelas de conversão específicas de cada guia.
  3. Classificação dos guias
    Vários milhares de chefs são convidados a dar suas opiniões sobre guias locais. De acordo com os resultados desta pesquisa, para cada guia é dado um “índice de confiança”  de 0 (não confiável) a 10 (muito confiável).
  4. Processamento das informações
    Para cada restaurante listado, calcula-se a média de todas as pontuações padronizadas, ponderadas pelo índice de confiabilidade de cada fonte.
  5. Avaliações de clientes
    Finalmente, opiniões de clientes on-line são incorporadas aos dados, dando-lhes uma ponderação de 25% na pontuação final “La Liste”.
  6. La Liste
    Todos os restaurantes da base de dados são classificados de acordo com o seu “La Liste score”.

No La Liste 2017 temos 4 representantes brasileiros, em ordem de classificação: D.O.M, Fasano, Maní e Teté à Téte.

E os primeiros restaurantes do mundo são:

  • Guy Savoy (França)
  • Kyo Aji (Japão)
  • Le Bernardin (Estados Unidos)
  • Alan Ducasse au Athénée (França)
  • El Celler de Can Roca (Espanha)

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

La Liste: 1.000 melhores restaurantes do mundo. Saiba do método e brasileiros classificados was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!