lanches rápidos e saudáveis

Consumidor busca lanches rápidos e saudáveis

Lanches rápidos e saudáveis estão na preferência dos consumidores dos Estados Unidos!

Ser portátil, fresco e saudável: esta pode ser a nova tendência para os hortifrútis no setor alimentício norte-americano, já que os consumidores buscam cada vez mais lanches rápidos e saudáveis.

Conforme o relatório Fresh Trends 2017, realizado pelo periódico The Packer, 45% dos entrevistados demonstraram interesse em consumir alimentos frescos como lanches rápidos e saudáveis entre as refeições.

Assim, a ideia de reunir o frescor dos hortifrútis, os benefícios nutricionais e a praticidade das embalagens individuais, que facilitam o consumo de porções ao longo do dia, pode ser uma boa proposta para os varejistas.

Isso porque, conforme 51% dos entrevistados, eles passaram a consumir mais produtos frescos como snacks em comparação com cinco anos atrás.

O motivo? Buscar uma alimentação mais saudável, por meio de produtos naturais. E é ai que entram os lanches rápidos e saudáveis!

Realizado nos Estados Unidos, o levantamento apontou que seis em cada 10 consumidores consideram uma vantagem adquirir estes produtos frescos e já embalados (denominados como de “valor agregado”).

Dentre os pontos positivos, comprar apenas quantidades específicas de perecíveis (evitando perdas), praticidade e facilidade de manipulação do alimento – descartando a necessidade de picar ou descascar – estavam entre os principais.

Na lista dos produtos que poderiam ser os mais consumidos nesta categoria, frutas frescas como melão, melancia e abacaxi, já cortadas e embaladas, lideraram as respostas (37%), seguidas por saladas de frutas mistas com melão, uva e berries (34%). Pouco mais de 33% dos entrevistados disseram, ainda, que “palitos” de cenoura e aipo também poderiam funcionar como boas opções de lanches deste segmento.

E como manter uma alimentação saudável em meio a tantas opções de alimentos disponíveis no mercado?

Foi exatamente esta questão que a empresa de pesquisa de mercado digital, MindMiners, procurou responder. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumidor busca lanches rápidos e saudáveis was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!