lichia

É época de lichia e você conhece os benefícios da fruta?

A lichia é uma fruta cada vez mais conhecida no País, pela sua suculência e sabor ligeiramente ácido, comparável às uvas.

O primeiro registro da lichia vem da China, no ano de 1059. Desde então a fruta tem se espalhado mundo afora, principalmente nos países de clima quente e úmido, como no Brasil.

E a fruta, além de ganhado o gosto dos consumidores, tem assumido diferentes formas de consumo e preparo. Na forma de frutas frescas, sucos, secas ou até mesmo em cápsulas.

Há provas médicas de que a lichia pode aliviar a tosse, a dor abdominal e ter um efeito positivo em tumores e nas glândulas inchadas.

O fato é que a lichia é rica em fibras alimentares e uma série de antioxidantes com a capacidade de combater os vírus da gripe, melhorar o fluxo sanguíneo e proteger a pele dos raios UV.

A lichia é abundante em vitamina C, fornecendo 119% do valor diário recomendado em uma porção. Isso protege ainda mais contra resfriados e outras infecções, ajuda o corpo a desenvolver resistência e combate a inflamação.

Além disso, a lichia contém altos níveis de vitaminas B, como a vitamina B6, bem como o potássio (que ajuda a controlar a freqüência cardíaca e a pressão sanguínea e evitar acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas), tiamina, niacina, folato e cobre (que produz glóbulos vermelhos, mantém ossos saudáveis, previne problemas de tireóide e anemia). Todos estes são vitais para a manutenção da metabolização de carboidratos, proteínas e gorduras.

Vale destacar, contudo, que a fruta contém altas taxas de frutose que podem ser prejudiciais quando consumidas em exagero.

E você sabia que antioxidantes e fenóis encontrados na casca da banana tem propriedades que combatem o câncer e retardam o processo de envelhecimento? Clique aqui e confira!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

É época de lichia e você conhece os benefícios da fruta? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!