lojas de hortaliças

Lojas de hortaliças independentes mudam o perfil de compras nos EUA

Pois é, parece que o resgate as compras de alimentos frescos nas lojas de hortaliças de bairro tem ganhado cada vez mais espaço nos Estados Unidos.

Isso é o que revela o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Os números surpreendem e o USDA destaca que os últimos dados de vendas dessas pequenas lojas de hortaliças movimentam cerca de US$70 bilhões anuais, o que representa cerca de 11% de toda a venda da cadeia de hortaliças dos Estados Unidos.

Aliás, o Foodnews apresentou alguns números referentes a cadeia de hortaliças nacional. Afinal, você sabe o tamanho do mercado de hortaliças no Brasil? Clique aqui e descubra.

Mas voltando ao assunto, essas lojas de hortaliças locais crescem nas cidades pequenas e áreas rurais, onde a competição com as grandes redes de supermercado é menor.

Inclusive o USDA destaca que o crescimento das pequenas lojas de hortaliças cresceram 7,0% na última década e, além de oferecer produtos de qualidade, tem uma enorme contribuição social em termos de renda e emprego para os pequenos locais do país.

Pois é, em um cenário onde a Amazon após a compra da Whole Foods (clique aqui e saiba mais) promete transformar o comércio de alimentos, neste primeiro momento, nos Estados Unidos, parece utopia falarmos em lojas de hortaliças independentes.

Mas isso é uma realidade e talvez seja uma tendência em muitos locais, seja nos Estados Unidos, como certamente tem espaço por aqui também.

Esse movimento de valorização dos produtos locais e também de produtos diferenciados, produzidos em uma escala menor e livre de agrotóxicos, por exemplo, é um mercado que vem ganhando destaque. Aliás, o Foodnews destacou a importância do Slow Food como uma forma de resgate e valorização dos produtos locais. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

 

 

Lojas de hortaliças independentes mudam o perfil de compras nos EUA was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!