mamão papaia

Benefícios e curiosidades do mamão papaia ou havaí!

O mamão Havaí, popularmente conhecido como mamão papaia é o produto de destaque na Ceagesp neste início de outubro.

Saiba algumas curiosidades e benefícios do mamão papaia, a fruta que é considerada inclusive medicinal por conter substâncias terapêuticas.

O alimento é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, pode conter até 10 vezes mais quantidade do nutriente que a laranja.

Também é fonte de vitamina A, importante para a saúde da pele, dos cabelos, das unhas e da visão. Ainda é rico nos minerais cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio. O consumo de mamão ajuda no funcionamento do intestino, pois a fruta contém papaína, enzima que auxilia na digestão.

O mamão papaia é rico em betacaroteno, antioxidante que retarda o envelhecimento precoce, fibras alimentares que ajudam a regular o colesterol e possui baixo valor calórico, sendo um aliado para quem deseja reduzir as medidas do corpo.

Em 2016, a Ceagesp da capital paulista recebeu 85.415 toneladas da fruta que vieram em sua maioria da Bahia e do Espírito Santo pelos seguintes municípios: Prado (BA), Linhares (ES), São Mateus (ES), Alcobaça (BA), Itabela (BA), Mucuri (BA) e Lajedão (BA).

E veja que outubro é o mês de destaque quando o assunto é produção de mamão papaya! Veja alguns dados interessantes do mercado da fruta no País!

O País é o segundo maior produtor e exportador da fruta, com uma produção de mamão de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas ao ano.

Possui uma área de 32 mil hectares e exporta a fruta para países da Europa e principalmente, dos Estados Unidos. Em termos de exportação fica atrás apenas da Índia com uma produção de 5 milhões de toneladas. Clique aqui!

Conheça algumas curiosidades e benefícios do mamão formosa, uma das frutas mais populares e nutritivas. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado da Ceagesp

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia

Benefícios e curiosidades do mamão papaia ou havaí! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!