McDonald’s

McDonald’s cresce no Brasil em 2017!

McDonald’s tem crescimento no Brasil no ano de 2017.

A Arcos Dourados, maior franquia independente do McDonald’s e associada ANR, alcançou resultados expressivos no terceiro trimestre do ano de 2017.

Em comparação com o mesmo período de 2016, a alta na receita foi de 6%. Já as vendas no sistema da rede no Brasil, incluindo franqueados, aumentaram 8% em moeda constante. Ações como a evolução da linha Signature e o lançamento de novos sanduíches e sobremesas contribuíram para crescimento.

“Os bons resultados são fruto de ações inovadoras, centradas no cliente, e que impulsionaram um tráfico de visitas positivo. Isso contribuiu para a melhora das vendas e para um crescimento sólido no EBITDA ajustado”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dourados. “Nossos planos de expansão e de modernização da base de restaurantes seguem firmes para capturar o potencial da marca McDonald’s no país”, finaliza.

Um assunto importante a ser destacado também é que as grandes redes de fast food como o McDonald’s e a Wendy’s, por exemplo, estão reduzindo a compra de carnes com resíduos de antibióticos.

Vale lembrar que nos Estados Unidos, a venda e distribuição de antibióticos aprovados para uso na produção de alimentos caiu 10% de 2015 a 2016. A queda ocorreu quando restaurantes como a McDonald’s e fornecedores de carne como a Tyson Foods reduziram a compra de carne de frango com uso de antibióticos nos EUA. Clique aqui!

Veja também que o bem-estar animal é exigência cada vez mais presente no setor de alimentação fora do lar. Clique aqui e saiba mais!

E você sabia que o McDonald’s terá Neymar como garoto propaganda para a Copa do Mundo da Rússia em 2018? O craque de futebol brasileiro Neymar será o rosto das ações de marketing do McDonald’s para a Copa do Mundo na Rússia em 2018. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

McDonald’s cresce no Brasil em 2017! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.