melhores restaurantes do mundo

Novos critérios para escolha dos melhores restaurantes do mundo

Os estabelecimentos que já foram eleitos os melhores restaurantes do mundo no 50 Best não entrarão mais na lista!

O tradicional prêmio 50 Best Restaurants anunciou mudanças em seu formato, com o objetivo de criar uma nova dinâmica para a lista.

Agora, todos os restaurantes que já alcançaram o topo (e os que vierem a alcançar) não poderão mais participar nos anos seguintes. Segundo a organização, eles entram para um novo grupo, chamado de “Best of the Best” (os melhores dos melhores), que vai reunir todas as casas que já ficaram em primeiro lugar.

O júri, composto por 1.040 pessoas, passará a ser 50% feminino e 50% masculino. A nova política adotada pela organização também incentiva os votantes a considerar questões como diversidade e representatividade dos restaurantes. Foi anunciado, ainda, o lançamento de uma plataforma digital e um guia completo de restaurantes e bares ao redor do mundo que já entraram nas listas ou foram indicados pelos jurados, o que deve acontecer até o meio do ano. Não foi divulgado se as alterações também serão aplicadas aos rankings 50 Best regionais da América Latina e da Ásia.

Desde a criação do prêmio, há 17 anos, foram apenas sete restaurantes ganhadores: El Bulli (Catalhunha; 2002, 2006 a 2009), The French Laundry (Califórnia; 2003 e 2004), The Fat Duck (Reino Unido; 2005), Noma (o primeiro endereço em Copenhague; 2010, 2011, 2012 e 2014), El Celler de Can Roca (Catalunha; 2013 e 2015), Osteria Francescana (Módena; 2016 e 2018) e Eleven Madison Park (Nova York (2017). O D.O.M., associado ANR, tem mantido presença constante no ranking dos melhores restaurantes do mundo.

E por falar nos melhores restaurantes do mundo, confira a lista dos 50 Best de 2018. Vale lembrar que o italiano Osteria Francescana foi eleito o melhor restaurante do mundo pelo ranking 50 Best 2018. Clique aqui e confira a lista completa!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Novos critérios para escolha dos melhores restaurantes do mundo was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.