mercado de comidas prontas

Mercado de comidas prontas ameaça vendas dos restaurantes nos EUA

O Foodnews destaca que o mercado de comidas prontas tem se tornado uma ameaça aos restaurantes nos Estados Unidos!

O Walmart entrará no mercado de comidas prontas em suas lojas americanas pela primeira vez, iniciativa que pode ajudar a maior rede de supermercados do país a vender mais alimentos e a tirar clientes das cadeias de restaurantes.

O modelo de serviço começa em 250 lojas e a previsão é que o programa seja expandido para 2.000 estabelecimentos até o fim do ano, disseram executivos do Walmart.

A empresa também está lançando 4 opções de kit de refeições por US$15 cada nas lojas, expandindo um negócio anteriormente oferecido pela internet por meio de fornecedores externos.

“Mais de 80% dos americanos não sabem o que vão jantar hoje à noite”, disse Tyler Lehr, vice-presidente sênior do Walmart. A dificuldade de definir a refeição “exerce pressão sobre as famílias”.

A empresa também procura combater concorrentes em várias frentes, incluindo a Amazon.com, a empresa de baixo custo alemã Aldi e a fornecedora de kits de refeições Blue Apron Holdings. 

Devido ao enorme alcance da unidade de supermercados do Walmart e de outras concorrentes, o crescimento do mercado de comidas prontas pode afetar as vendas nas redes de restaurantes, setor que não passa por um bom momento nos Estados Unidos.

O crescimento das vendas nos 500 maiores restaurantes do país diminuiu por dois anos consecutivos, segundo a empresa de pesquisa Technomic, enquanto o crescimento em redes de serviço completo como Olive Garden e Chili’s passou de 4,7% em 2015 para perto de 0% no ano passado.

Oferecer refeições preparadas é uma prática cada vez mais comum entre os supermercados, mas o Walmart adiou essa iniciativa até encontrar a abordagem certa, disse Lehr. As refeições, que foram desenvolvidas internamente em cerca de dois meses no centro de inovação culinária da empresa, têm validade de três dias.

“Não é nenhum grande segredo que as refeições são oferecidas por outras redes de varejo nem que as havíamos analisado anteriormente, mas não estávamos entusiasmados com os níveis de qualidade”, disse.

O Foodnews apresenta algumas dicas de marketing para o seu restaurante. Clique aqui e confira!

Adaptado do UOL

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Mercado de comidas prontas ameaça vendas dos restaurantes nos EUA was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!