mercado delivery

UberEATS fala sobre as transformações no mercado delivery

Head de marketing do UberEATS fala sobre as transformações no mercado delivery!

Durante bate-papo com associados da ANR, Thais Azevedo mostrou como a tecnologia tem influenciado o comportamento dos consumidores, principalmente no mercado delivery!

Pedir comida para saborear no conforto do lar é um hábito bastante comum de muitos brasileiros.

Mas, assim como várias outras atividades, a evolução tecnológica transformou o tradicional mercado delivery.

Em palestra para associados ANR, a head de Marketing do UberEATS Thais Azevedo, trouxe dados para mostrar que, cada vez mais, os pedidos – antes feitos por telefone – migram para o ambiente online.

“Hoje, os pedidos via internet no mundo já somam 42% e, em dois anos, devem representar mais da metade das solicitações recebidas”, diz.

Dentro desse contexto, o Uber trouxe para o mercado o UberEats. A plataforma foi lançada no ano passado e está no Brasil desde dezembro de 2016. Clique aqui e saiba mais!

Atualmente, atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Segundo a executiva, a proposta da ferramenta é conectar todas as pontas do delivery por meio da tecnologia. Para isso, oferece aos estabelecimentos inteligência de mercado, alto volume de usuários impactados e diferentes estratégias de posicionamento.

“O mesmo consumidor passa por vários momentos durante o dia e nós queremos criar para eles experiências mágicas em poucos cliques. Por isso, contribuímos com os restaurantes desde a parte do Marketing até a estratégia de negócio em si para garantir a excelência de ponta a ponta da cadeia”, explica.

Durante a palestra, houve questionamentos dos associados quanto aos custos do serviço para os restaurantes. O UberEats ofereceu avaliação de caso a caso e afirmou que, no geral, o valor não ultrapassa o de entrega normal, considerando o entregador, cartão e inadimplência.

Quem quiser conhecer mais sobre a plataforma e as possibilidades oferecidas pode entrar em contato direto com Agnes Sakai, responsável pelo segmento de restaurantes no UberEats: agnes@uber.com.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

UberEATS fala sobre as transformações no mercado delivery was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.