mesa dos brasileiros

A Mesa dos Brasileiros: Oportunidades para a cadeia dos pescados

FIESP e CIESP apresenta resultados da pesquisa: “A Mesa dos Brasileiros: Oportunidades para a cadeia dos pescados”.

Com o objetivo de fomentar o consumo de peixes e frutos do mar no país, acontece, anualmente, a Semana do Peixe, iniciativa coordenada e operacionalizada pela cadeia produtiva do pescado, com o apoio e diversas instituições, incluindo a Fiesp e a ANR.

Em 2018, entre as atividades paralelas ao evento, acontece a apresentação de pesquisa da Federação, em parceria com a Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), sobre o hábito dos brasileiros em relação aos pescados.

Marcado para o dia 21 de setembro, das 8h30 às 13h, o evento “A Mesa dos Brasileiros: Oportunidades para a cadeia dos pescados” irá debater as confirmações e contradições dos consumidores sob uma perspectiva da cadeira de pesca, identificando potenciais oportunidades.

“A Mesa dos Brasileiros: oportunidades para a cadeia de pescados” é uma atualização da pesquisa realizada em 2010, intitulada “Brasil Food Trends 2020”. O levantamento tem como objetivo promover um amplo debate entre os “stakeholders” da indústria brasileira de alimentos e bebidas sobre as tendências identificadas, além de uma análise das mudanças e transformações que foram diagnosticadas entre as duas pesquisas.

Entre os palestrantes confirmados estão o ministro Ronaldo Fonseca, Roberto Ignacio Betancourt, diretor titular do Departamento do Agronegócio da Fiesp – DEAGRO, José Ricardo Roriz Coelho, presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp; Robinson Shiba, Fundador das Redes China in Box e Gendai; e José Luiz Tejon, jornalista e publicitário. Para ver a programação completa acesse aqui.

E por falar em cadeia de pescados, clique aqui e saiba mais sobre o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2018!

E você sabia que a SeaChips, uma startup do Reino Unido, está vendendo chips de pele de salmão como uma alternativa às batatas fritas e torresmos. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

A Mesa dos Brasileiros: Oportunidades para a cadeia dos pescados was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.