milho verde

O milho verde é o preferido nas festas juninas!

O milho verde é destaque na Ceagesp da capital paulista em junho!

O milho verde é o queridinho nessa época de festas juninas, mas também é muito procurado durante todo o ano.

Na agricultura brasileira, o milho é a segunda maior cultura produzida perdendo apenas para a soja. Clique aqui para saber a produção e quais os maiores produtores de milho no mundo.

O milho é o segundo alimento mais produzido no mundo com produção acima de 870 milhões de toneladas ao ano. Clique aqui para saber quais os principais alimentos produzidos!

Devido a sua importância na gastronomia e na economia nacional foi criada a Lei 13.101/2015 instituindo o Dia do Milho comemorado no dia 24 de maio. O produto é central em pratos como a pamonha, o curau, o mingau e a pipoca.

Além da sua tradição na culinária nacional, o milho é um dos principais alimentos para aves e suínos. O Brasil é atualmente o segundo maior exportador do produto, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Além do seu valor agrícola e sabor único, o alimento também é fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.

O milho verde é fonte de vitamina A, essencial para a pele e visão, vitamina B1, que gera energia e atua no sistema nervoso, vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e regula o metabolismo.

Esse produto também fornece fibras alimentares, que ajudam a regular o funcionamento do intestino e controlar o colesterol, e magnésio, mineral responsável por regular os batimentos cardíacos, auxiliar na absorção de outros nutrientes e na digestão.

Em 2016 entraram 50.071 toneladas do alimento na unidade da Ceagesp na capital. Junho é o mês com maior oferta do produto, a recomendação dos nutricionista é que não se abuse do seu consumo com sal e manteiga.

Os principais municípios fornecedores do milho verde da Ceagesp são Capela do Alto, Casa Branca, São Miguel do Arcanjo, Itapetininga, Pilar do Sul e Araçoiaba da Serra, todos no Estado de São Paulo.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O milho verde é o preferido nas festas juninas! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!