millennials

Comportamento de compra e perfil de consumo de alimentos dos Millennials

O Foodnews apresenta alguns dados do comportamento de compra de alimentos e perfil de consumo dos millennials nos Estados Unidos.

Pois é, a pesquisa e os dados referem-se aos comportamento dos millennials ou geração Y nos Estados Unidos, mas, certamente podemos considerar aplicáveis por aqui também muito do que tem sido discutido sobre essa geração por lá!

Os millennials representam a geração nascida entre 1981 e meados dos anos 2000. E essa geração é a maior e mais diversificada nos Estados Unidos.

Como tal, o comportamento de compra dessa geração influencia fortemente o cenário de varejo atual. Eles são mais diversos e têm níveis mais altos de educação (em média) do que as gerações anteriores.

O fato é que os millennials serão um importante motor da economia nos próximos anos. Os hábitos de sua compra podem mudar à medida que envelhecem, mas as diferenças atuais das gerações mais antigas podem ter implicações para a demanda futura de alimentos.

A análise de mercado mostrou que esta geração está exigindo alimentos mais saudáveis ​​e mais frescos e gastando menos de seus gastos em alimentos em casa. Esse comportamento de compra dos millennials pode ser comprovado pelo fato de que cerca de 60% dos produtos adquiridos por eles em supermercados, são naturais ou orgânicos. Clique aqui!

Aliás, o Foodnews já havia destacado que os millennials gastam cerca de 28% da renda em bares e restaurantes. Esse valor está acima das demais gerações. Clique aqui e saiba mais!

E veja que dados interessantes: os milenarios gastam, em média, 12 minutos menos comendo e bebendo do que as demais gerações, de pessoas mais velhas.

Os millennials também gastam significativamente menos tempo no preparo dos alimentos. Esta observação do tempo suporta a descoberta de que os Millennials adquirem mais alimentos prontos para consumo

Os millenials visitam os mercados menos vezes que as demais gerações, ou seja, frequentam menos os mercados para comprar alimentos, já que preferem comer fora de casa.

Para acessar o artigo completo do USDA, clique aqui!

Adaptado do USDA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Comportamento de compra e perfil de consumo de alimentos dos Millennials was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!