mulheres empreendedoras

Mulheres empreendedoras, uma realidade que só cresce no País!

O número de mulheres empreendedoras não para de crescer no País!

O Dia das Mulheres é um momento oportuno de destacar um tema que tem deixado de ser assunto para se tornar uma realidade que só cresce no País, a realidade das mulheres empreendedoras!

O fato é que cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras no País. O caminho e as razões do negócio próprio podem ser muitos, mas os números revelam: mulheres empreendedoras é uma natural realidade!

Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o País tinha 7,9 milhões de empresárias.

Um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que é a principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo, aponta atualmente mais da metade dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres

Além disso, a renda obtida pelas mulheres tem ganhado cada vez mais importância no orçamento familiar. Isso porque 4 em cada 10 lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicíios (PNAD).

E além de empreendedoras, as mulheres já ocupam 43,2% dos cargos de gerência nessas micro e pequenas empresas.

Um levantamento do Sebrae traçou o perfil das empresárias, que são sobretudo jovens: 40% delas são mulheres com menos de 34 anos que estão concentradas principalmente em quatro áreas de atuação: restaurantes (16%), serviços domésticos (16%), cabeleireiros (13%) e comércio de cosméticos (9%). A maior parte empreendem dentro de casa (35%).

Para incentivar o trabalho das mulheres que atuam no setor, todos os anos o Sebrae promove o Prêmio Mulher de Negócios, que premia as vencedoras com um curso de capacitação na área. O Sebrae avalia o relato dessas empreendedoras e os desafios enfrentados por elas para impulsionar os negócios.

E para lembrar um momento marcante de mulheres empreendedoras no Foodnews, vamos destacar As Brasileiras, as mulheres da Brasa Brasileira. Clique aqui!

Adaptado do Sebrae

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Mulheres empreendedoras, uma realidade que só cresce no País! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!