música ao vivo

Música ao Vivo em bares e restaurantes!

O Foodnews destaca a instrução normativa que libera a Musica ao Vivo em bares e restaurantes de Belo Horizonte.

Música ao vivo é liberada em bares e restaurantes de BH.

Uma nova instrução normativa publicada pelo Diário Oficial do Município (DOM) de Belo Horizonte (MG) determinou que a manifestação artística está liberada em bares e restaurantes.

No entanto, apenas dentro da lei 9.505/2008, legislação municipal que trata da emissão de ruídos. De acordo com a regra, o limite do barulho entre 19h e 22h é de 60 decibéis, enquanto das 22h à meia-noite, apenas 50.

A publicação do documento enquadrou os estabelecimentos do setor em Belo Horizonte na atividade de entretenimento, conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae).

Antes dela, o Código de Posturas impunha a realização de estudos de impacto na vizinhança para permitir atividades culturais como música ao vivo, saraus e dança.

Agora qualquer bar ou restaurante de BH poderá ter atividades de entretenimento, como músicas ao vivo.

O entorno da Rua Alberto Cintra, na Região Nordeste de Belo Horizonte, que concentra vários estabelecimentos, já foi alvo de polêmicas por causa do barulho, que até levou os moradores e comerciantes a celebrar um acordo para evitar a música na região.

No Foodnews, painel ANR – Associação Nacional de Restaurantes, destacamos algumas novidades do setor de alimentação fora do lar que envolve os interesses dos músicos que trabalham em bares e restaurantes. Esse era um tema delicado que há muito tempo era discutido no setor e a ANR apresenta os resultados do que foi recentemente alcançado em acordo coletivo.

Clique aqui para acessar o artigo completo referente a convenção coletiva de trabalho traz novas normas para músicos.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Música ao Vivo em bares e restaurantes! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.