músicos

Músicos e restaurantes, ANR destaca novidades

No Foodnews, painel ANR – Associação Nacional de Restaurantes, veja a novidade do setor de alimentação fora do lar que envolve os interesses dos músicos que trabalham em bares e restaurantes. Esse era um tema delicado que há muito tempo era discutido no setor e a ANR apresenta os resultados do que foi recentemente alcançado em acordo coletivo.

Convenção coletiva de trabalho traz novas normas para músicos

Como descrito no informativo nº 015/2016 da ANR, disponível na integra na área restrita do site, foi assinada Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares de São Paulo (SINHORES) e o Sindicato dos Músicos Profissionais no Estado de São Paulo, com vigência de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2018.

Há tempos que os músicos estão insatisfeitos com a política de pagamento do couvert artístico e pedem por uma ação organizada para estruturar a forma de cobrança e a profissionalização da categoria. Essa convenção é um passo importante para os músicos e seus interesses, que muitas vezes trabalhavam por interesses em ações isoladas.

Entre as alterações que serão válidas durante a data acima citada, estão o valor da hora trabalhada do músico, fixado em R$ 120 (primeira hora) e R$ 100 (a partir da segunda); alimentação a cargo da empresa se o músico permanecer no local por mais de duas horas e registro do músico caso ele se apresente mais de três vezes por semana no local, com direito a todos os encargos daí decorrentes.

Assine nossa newsletter semanal!

Para conferir essa e outras notícias, dicas e eventos ligados a ANR – Associação Nacional de Restaurantes, cadastre-se para receber nossa newsletter semanal.

A Foodnews é parceira da Foodlogics, plataforma online de cotação de produtos. Possibilita aos restaurantes, bares e hoteis, encontrarem mais opções de fornecimento, avaliarem seus fornecedores por meio de relatórios histórico de entregas. Cadastre-se, saiba mais e use grátis.

 

Músicos e restaurantes, ANR destaca novidades was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.