Sushi e Sashimi passam por novas regras de comercialização em Porto Alegre

Novas regras para quem vende sushi e sashimi. Fique atento!

O Foodnews destaca a notícia apresentada pelo nosso parceiro, a ANR – Associação Nacional de Restaurante que vai interessar aqueles empresários que oferecem sushi e sashimi . Confira!

No mês passado (agosto-16) a prefeitura de Porto Alegre estabeleceu exigências mínimas para a comercialização de sushi e sashimi. É isso mesmo! A regra está restrita a Porto Alegre!

O fato é que a preifeitura de Porto Alegre-RS aprovou a Portaria 1.109, que estabelece condições mínimas para a produção, preparo e comercialização dos sushi e sashimi.

A Secretaria Municipal de Saúde tem como umas das suas prioridades manter a qualidade dos produtos frente ao alto número de estabelecimentos comercializando as iguarias. As regras criadas pela Secretaria envolvem a conservação, tempo de consumo e exposição.

A indústria do pescado deverá obrigatoriamente apresentar documentação que comprove o congelamento do produto obtido em alto mar nas condições definidas. O pescado em cativeiro poderá ser recebido e armazenado pelos restaurantes na forma refrigerada. Se o restaurante receber o produto resfriado, nao poderá congelar!

Além das exigências mínimas para sushi e sahimi, existem especificações para arroz, que depois de preparado, deverá ser utilizado e consumido em até 24 horas.

Todas as exigência já estão em vigor! Você tem alguma dúvida com relação a nova portaria da prefeitura de Porto Alegre? Então confira a programação do próximo Grupo de Trabalho Técnico (GT-TEC) da ANR.

Grupo de Trabalho Técnico discute nova portaria para comércio de sushi e sashimi

Marcada para 13 de setembro, a reunião do Grupo de Trabalho Técnico  da ANR vai esclarecer todas as dúvidas dos associados sobre a nova portaria de Porto Alegre. Serão abordadas as principais mudanças trazidas pelas novas regras e como os estabelecimentos podem se enquadrar nas normas.

Para mais informações envie e-mail para comunicação@anrbrasil.org.br.

Confira essa e outras notícias da ANR no Foodnews.

Curta a Foodlogics no Facebook!  e acompanhe dicas de gestão e dados do mercado relacionado a alimentação fora do lar!

Novas regras para quem vende sushi e sashimi. Fique atento! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.