comida caseira

O resgate da comida caseira e da cultura social da refeição

O Foodnews destaca um assunto que foi debatido durante o CIHAT 2016: o resgate da comida caseira e da sua importância social.

O almoço de domingo, com a família reunida em volta da mesa é um bom exemplo do valor da refeição em nossa cultura. A maioria de nós tem boas lembranças da família reunida durante as refeições. Atualmente, porém, talvez isso tenha ficado restrito a eventos especiais e comemorações.

Parece que antes as refeições nos uniam mais e funcionavam como um momento da família e amigos. Hoje talvez existam menos oportunidade de se sentar à mesa. Você concorda?

Claro, muitos nunca deixaram de valorizar essa importante rotina familiar ou mesmo com os amigos. Mas é fato que muitos deixaram isso de lado. Imagine quando pensamos na rotina do dia a dia das pessoas. Será que sobra tempo para um jantar em família ou com os amigos?

A percepção é que sim, o que cria nas pessoas uma busca cada vez maior pelo resgate dos velhos e bons hábitos. E esses hábitos envolvem também o resgate do tipo de alimentação que procuramos. As pessoas procuram mais e mais a comida caseira e artesanal. O fato de reunir a família e os amigos à mesa tem ganhado maior importância e isso se reflete no tipo de comida que valorizamos.

A ideia que foi passada no CIHAT 2016 é que há uma tendência de maior valorização da comida caseira, uma crescente busca pela comida artesanal, simples e com aquele cuidado e gosto que lembram a famosa comida da vovó.

Não estamos aqui nos referindo as preferencias veganas, vegetarianas ou pelos produtos orgânicos. Seja lá qual for a sua opção pelo consumo, incluindo carnes ou não, orgânicos ou não, nota-se um crescente interesse pelo resgate ao valor da refeição e pela comida simples.

Siga o Foodnews e acompanhe as notícias, eventos, dicas de gestão e do mercado relacionado a alimentação fora do lar!

O resgate da comida caseira e da cultura social da refeição was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!