obesidade

Novos dados revelam aumento da obesidade no Brasil

Novos dados revelam o aumento da obesidade no Brasil!

A obesidade afeta 18,9% dos brasileiros que moram nas cidades. E cerca de 54% desta população está acima do peso. Esses números foram publicados pelo Ministério da Saúde brasileiro em 2018. De acordo com o Vigitel, uma organização que investiga fatores de risco de saúde e doenças crônicas em todo o país, a obesidade aumentou em 110% entre os jovens entre 2007 e 2017.

No lado positivo, a pesquisa encontrou um aumento na atividade física de 24,1% entre 2009 e 2017 e uma queda no consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas de 52,8% entre os anos de 2007 e 2017. Essas bebidas caíram particularmente em desuso com adultos. entre 25 e 34 anos e maiores de 65 anos.

De acordo com os dados apresentados pelo Fresh Plaza o consumo regular de frutas e legumes também aumentou 5% entre 2008 e 2017.

O fato é que que o consumo de frutas no Brasil ainda tem muito espaço para crescer! Isso porque o consumo de frutas está na rotina diária de apenas 40% da população brasileira! Clique aqui!

Fátima Marinho, diretora do departamento de vigilância de doenças crônicas do Ministério da Saúde, disse que “… enquanto essa tendência mostra estabilidade e crescimento de pessoas que praticam atividade física e consomem ingredientes mais saudáveis, não podemos deixar de ser vigilantes. Obesidade e o excesso de peso são portas de entrada para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que prejudicam a saúde da população e poderiam ser evitadas ”.

O assunto relacionado a obesidade já foi discutido no Foodnews, destacando o perfil do excesso de peso entre os brasileiros. Clique aqui e confira!

E por falar em aumento de peso e alimentação saudável, afinal, você sabe por que a fibra alimentar contribui para saúde e o controle do peso? Clique aqui e descubra!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Novos dados revelam aumento da obesidade no Brasil was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!