obesidade

Composto de uva e laranja no combate a obesidade

O Foodnews apresenta matéria divulgada pelo Cepea, que mostra ser a combinação de um composto da uva e laranja benéfica ao combate de diversas doenças, incluindo a obesidade.

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, indica que uma combinação entre um composto presente em uvas de cores avermelhadas com uma substância natural encontrada na laranja pode exercer efeito positivo no combate à obesidade, à diabetes e às doenças cardíacas.

Um composto presente nas uvas de cores avermelhadas e na laranja exerce efeito positivo no combate a obesidade!

O estudo, que foi divulgado pelo Daily Mail demonstra que, quando ingerida uma cápsula com estes compostos, aumenta o nível de uma proteína no sangue que neutraliza os efeitos prejudiciais de um composto derivado do açúcar. Isso porque essa proteína impulsiona a ação da insulina, além de desobstruir e melhorar a saúde das artérias.

Vale ressaltar que os efeitos só são alcançados quando os compostos são ingeridos em dose farmacêutica, na qual a concentração dos compostos da uva e da laranja é bem maior que a da fruta in natura, ou sucos.

Os pesquisadores envolvidos no projeto buscam investidores para a continuação dos estudos e ressaltam que a manutenção de uma dieta saudável e a prática de atividades físicas são essenciais para o alcance dos efeitos desejáveis.

O Foodnews tem destacado a importância da alimentação no combate a doenças, como do consumo de frutas para o combate da obesidade infantil. Clique aqui para acessar o artigo!

A busca por uma alimentação equilibrada está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. O o perfil de saúde do brasileiro, incluindo dados de obesidade já foram apresentados aqui no Foodnews. Clique aqui para acessar o artigo.

O Foodnews é o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Composto de uva e laranja no combate a obesidade was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!