restaurantes virtuais

Restaurantes virtuais, tendência crescente ao redor do mundo

O Foodnews destaca a tendência que tem sido cada vez mais praticada ao redor do mundo: o consumo nos restaurantes virtuais.

O objetivo dos restaurantes virtuais é o de abrir cozinhas comerciais em locais baratos para que tenha foco no preparo e entrega dos alimentos.

É cada vez mais comum fora do Brasil os consumidores preferirem os restaurantes virtuais. Esta tem sido uma tendência crescente nos últimos anos.

Um exemplo de sucesso é o FoodChéri, empresa que atende perto de Paris, entregando cerca de 1.000 refeições prontas por dia.

O FoodChéri não é um restaurante tradicional, ou seja, não existe estrutura local para que os clientes possam sentar à mesa. O serviço se limita a pedir uma refeição, como em um restaurante, que é preparada por um chef e entregue geralmente nas casas e escritórios.

Existem inúmeros serviços especializados em entrega de alimentos, a exemplo do FoodChéri, como o  Maple, Munchery e Savory, em Nova York. Aliás, os consumidores de Nova York, onde a tendência dos restaurantes virtuais é mais presente, pouco se importam se o restaurante existe na sua forma tradicional com estrutura para receber clientes.

O fato é que há um aumento de startups oferecendo pedido de comida para entrega. Contudo, apesar do menor investimento, já que dispensa área de recepção de clientes, mesas, decoração etc, comuns aos restaurantes convencionais, um modelo de entrega deve ser muito bem planejado em termos logísticos.

A principal forma dos restaurantes virtuais se diferenciarem é estabelecer  sua proposta de valor para os consumidores,  oferecendo qualidade dos seus ingredientes e cozinheiros.

O segredo dos restaurantes virtuais nova-iorquinos é a qualidade e o sabor do alimento. A comida é produzida e entregue no mesmo dia, o que a torna conveniente, segundo empresário de um dos restaurantes virtuais de Nova York.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Restaurantes virtuais, tendência crescente ao redor do mundo was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!