oferta de melão

Acumulo de oferta de melão pressiona preços na Ceagesp

O acúmulo de oferta de melão pressiona os preços da fruta nas Centrais de Abastecimento.

Apesar do clima mais favorável ao consumo, com a elevação das temperaturas, a procura por melões segue baixa no atacado de São Paulo.

Com isso, houve acúmulo de oferta de melão nos boxes e os estoques aumentaram, principalmente do melão amarelo.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam ainda que alguns atacadistas reduziram o volume de aquisições de melão para evitar sobras, o que resultou em acúmulo nas roças.

Além disso, a entrada de frutas de caroço (como pêssego e nectarina) no mercado também tem limitado a comercialização de melão, ainda que um maior volume dessas frutas seja esperado para meados do próximo mês.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, entre os dias 16 e 20 de outubro, o melão amarelo tipo 6 e 7 teve média de R$24,71/cx de 13 kg na Ceagesp, redução de 1% frente à média da semana anterior – para esta variedade, os menores calibres foram os mais desvalorizados, devido ao maior volume na semana.

Já as variedades nobres registraram altas ou permaneceram em bons patamares de preços, refletindo a menor disponibilidade. O orange, por exemplo, teve média de R$15,33/cx de 6 kg no período, estável na mesma comparação.

O Foodnews destacou também que um suco a base de melão, para uso na indústria de bebidas, é uma das alternativas propostas pela Embrapa para reduzir o desperdício da fruta. Clique aqui!

Vale lembrar que no ano passado (2016), o consumo mundial de melão quebrou o recorde histórico. O consumo mundial de melão em 2016 foi de aproximadamente 216 milhões de toneladas, segundo notícia do Hortoinfo.

O fato é que o consumo mundial de melão é grande, com destaque aos países europeus e o Brasil é o principal fornecedor da fruta ao continente. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Acumulo de oferta de melão pressiona preços na Ceagesp was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!