operação de restaurantes

Tecnologias ajudam na operação dos restaurantes!

Tecnologias ajudam cada vez mais na operação dos restaurantes e no cumprimentos das exigências legais!

Com uma série de normas e legislações para cumprir, os estabelecimentos de alimentação fora do lar precisam contar com a ajuda do maior número de ferramentas possível.

Combinadas com tecnologia de ponta, elas contribuem para otimizar a operação dos restaurantes no dia a dia e para estar sempre dentro das principais exigências dos órgãos responsáveis.

Sócia-fornecedora da ANR, a Testo, empresa líder na área de tecnologia de medição portátil e estacionária, traz diversas soluções no portfólio para facilitar o cumprimento da gestão da qualidade.

A companhia desenvolveu o sistema Testo Saveris Restaurante, que reproduz os famosos checklists (manuais de qualidade) digitalmente. Todos os dados de medição convergem em um sistema e são compartilhados pelos estabelecimentos conectados.

“A Resolução -RDC n°216, de 15 de setembro de 2004, não cita que o checklist dos estabelecimentos não pode ser feito por via eletrônica, então é possível efetuar dessa forma, com uma solução inteligente e inovadora”, afirma Rosangela Andrade, gerente de contas da Testo Brasil.

Para utilizar a ferramenta da melhor maneira possível, os colaboradores são orientados por meio de um controle de qualidade padronizado. Além disso, todos estão interligados, minimizando as margens de erro. “O sistema faz todas as medições, que são enviadas via bluetooth para o tablet do respectivo estabelecimento”, explica Rosangela.

Para saber mais, acesse: www.youtube.com/watch?v=r5HE1tbiTG8

O uso de tecnologias na operação dos restaurantes tem sido apresentado no Foodnews, inclusive destacamos o uso de ferramentas no mercado de alimentação fora do lar dos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E por falar em tecnologia na operação dos restaurantes, você conhece quais as tecnologias disponíveis? Tema igualmente abordado na ANR (clique aqui)

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Tecnologias ajudam na operação dos restaurantes! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.