Personal chef

Personal chef para comer bem a preço acessível

No Foodnews, painel de notícias, conheça a Chefex, um parceiro da Foodlogics com uma proposta que vai trazer aos amantes da boa culinária a oportunidade de novas experiências gastronômicas no conforto do lar. Entenda o conceito do personal chef da Chefex!.

Muita gente pensa que ter um chef de cozinha em casa é um serviço luxuoso, pelo qual só podem pagar os mais ricos. Mas um sitemineiro chegou ao mercado com disposição para mudar essa imagem. A partir de R$ 70 por pessoa, a Chefex garante que é possível comer bem, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. E tudo isso sem enfrentar filas nos restaurantes; no conforto de casa.

 

O conceito de personal chef da Chefex é de oferecer ambiente web onde o cliente pode escolher o menu, combiná-lo com o valor médio que quer gastar por pessoa, e ainda consultar o currículo dos chefs que criam e executam os pratos.

 

A Chefex garante que todos os chefs sigam um padrão de qualidade controlado com rigor: cada profissional que se cadastra na plataforma responde a uma prova online, envia currículo e certificados e é avaliado pela equipe, de acordo com critérios como formação, tempo de experiência e criatividade na escolha de menus.

Personal chef

A ideia surgiu da experiência do empresário Pedro Barros, que viu uma oportunidade nesse nicho de mercado para personal chefs. “Tivemos que validar nosso produto com cerca de 820 clientes e 113 chefs de cozinha, e mais uma vez as estatísticas não mentiram, 80% do público-alvo pagaria pelo produto. E cerca de 90% dos chefs gostariam de anunciar em nossa plataforma”, afirma Barros.

O empresário e seus sócios exigem uma estrutura mínima de cozinha na casa do cliente: fogão, geladeira, freezer. Em contrapartida, cuidam de todos os detalhes para que o momento seja um sucesso: ingredientes, louças e talheres são escolhidos, de maneira personalizada, para cada evento. Ainda harmonizam as bebidas, tendo em conta a opinião dos chefs e as preferências dos convidados.

O evento pode durar até seis horas, e inclui a recepção dos convidados com finger foods (petiscos), o prato principal, a sobremesa e até a limpeza do local. “Uma das nossas preocupações é deixar a cozinha impecável, da forma como nos foi apresentada”, explica Barros.

A parceria também é interessante para os chefs, que têm a oportunidade de trabalhar em contato direto com o cliente, e gerar uma renda extra. É o que atraiu o chef Luan Medeiros, de 26 anos. Para Medeiros, a Chefex facilita a indicação “boca a boca”, imprescindível para esse tipo de negócio. “A visibilidade que a empresa traz para o profissional também é legal, pois quanto mais vendemos, mais as pessoas ficam conhecendo o seu trabalho.” Medeiros ainda ressalta que essa visibilidade não se limita ao momento do serviço prestado, mas também se propaga no feedback que o cliente é convidado a enviar à Chefex após a prestação do serviço.

Com o objetivo de tirar proveito de todas essas vantagens é que a psicóloga Maria Leticia Albarez, 50, contratou os serviços de personal chef. Ela organizou um almoço para mais de 30 convidados em seu edifício, no Lourdes, centro-sul da capital mineira, e viu uma oportunidade de aliar praticidade e um serviço personalizado. Para Leticia, a Chefex deu um toque de charme diferenciado ao evento. “Os profissionais e o atendimento foram muito agradáveis e senti que havia uma preocupação em servir bem e prestar um bom serviço. Adorei a equipe!”, finaliza.

Chefex – seu chef em casa / chefex.com.br /personal chef contato@chefex.com.br / (31) 99503-5851

O Foodnews é uma parceria com a Foodlogics – http://www.foodlogics.com.br– que fornece opções gratuitas de automatização de pedidos de orçamentos e uma melhor oportunidade de negócio entre compradores e fornecedores da área gastronômica. Entre em contato conosco e saiba mais!

Personal chef para comer bem a preço acessível was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!