PIB do Brasil

PIB do Brasil em 2016: pior recessão da história do país!

O Foodnews apresenta os dados do IBGE que destacam para a queda do PIB do Brasil em 2016.

No ano de 2016 o PIB nacional foi de R$6,3 trilhões, o que coloca o ano como o de pior resultado desde 1947.

O PIB do Brasil cai 3,6% em 2016 e país tem pior recessão desde que a FGV iniciou o estudo do indicador, em 1947.

Considerandos todos os 11 trimestres seguidos de queda do PIB do Brasil, o índice acumula queda de 9,0%.

O agronegócio foi o setor que apresentou a maior queda dentre todos os demais setores da economia em 2016. 

O Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário encerrou o ano de 2016 com queda de 6,6%, enquanto a queda no setor da indústria foi de 3,8% e de serviços de 2,7%.

O PIB do setor agropecuário recuou 6,6% no ano de 2016, a maior queda dentre os setores da economia do país!

Os dados foram divulgados hoje, 7-mar, pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e surpreenderam o setor do campo que, tradicionalmente, é responsável por números positivos para a economia do país.

Conforme ressalta o IBGE, a queda no PIB do setor agropecuário foi impulsionada pelo desempenho ruim da agricultura em 2016.

Contudo, avaliando apenas o último trimestre de 2016 o setor agropecuário foi o único que apresentou alta em relação ao trimestre anterior. A indústria e o setor de serviços caíram, respectivamente, 0,7% e 0,8%, enquanto o setor agropecuário cresceu 1,0%.

Comparando o último trimestre de 2016 com o mesmo período de 2015 a queda do setor agropecuário foi de 5,0%. A retração do setor da indústria e de serviços, nesse mesmo período de comparação, foi de 2,4% para ambos os setores.

O Foodnews tem destacado temas relacionados a importância do agronegócio para a economia nacional. Clique aqui para acessar um desses artigos.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

PIB do Brasil em 2016: pior recessão da história do país! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!