pirarucu

Pirarucu é destaque do Festival do Pescado Ceagesp 2018!

Pirarucu é destaque no cardápio do Festival do Pescado Ceagesp em 2018!

Um pirarucu com mais de 100 kg está no cardápio do Festival do Pescado de Frutos do Mar Ceagesp (clique aqui) nesta semana de outubro. Um dos maiores peixes de água doce do mundo será servido à vontade, assado com ervas, para quem for ao evento gastronômico realizado na Ceagesp todos os anos.

Além do Pirarucu Assado com Ervas, as receitas com peixes incluem ainda Olhete ao Molho de Alcaparras e Moqueca de Cação.

Na próxima semana, novos peixes em novas receitas substituem os desta semana. Tudo isso para mostrar a diversidade dos produtos do Setor de Pescados da Ceagesp, no maior entreposto de alimentos da América Latina, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Outras grandes atrações deste festival são fixas no cardápio. As mais famosas são os Camarões Assados, servidos no espeto, e a Paella à Marinera, gigante, feita num tacho de 1,20 m de diâmetro. Esses pratos estão disponíveis todas as semanas.

Às quartas, o público tem ainda Caranguejada incluída no cardápio. Na quinta-feira, Ostras reforçam o menu. E, nessa sexta-feira (05/12), o prato especial do dia será o Macarrão com Camarão, finalizado no interior de um queijo parmesão Grana Padano.

O Festival oferece mais de 50 itens para comer o quanto quiser. Isso inclui Casquinha de Siri, Caldinho de Sururu e Acarajé, como entradinhas. O público também tem à disposição um completo buffet de saladas diversas, incluindo opções de frutos do mar. Nesta semana tem Salada Grega com Salmão, Marisco Mediterrâneo, Lula com Alho-poró, Ceviche de Saint Peter, entre outras opções.

Pirão de Peixe, Escondidinho de Pescada, Arroz com Camarão e Alho-poró, Purê de Batata Baroa são algumas das opções de acompanhamentos.  Servidos nas mesas, à vontade, além dos Camarões Assados, tem ainda Manjubinha, Isca de Peixe com Molho Tártaro e Limão e até Bolinho de Arroz.

No domingo, para chamar a atenção para o cardápio desta semana, um Pirarucu in natura foi exposto por algumas horas ao público que foi almoçar no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. O peixe, que ficou sobre uma mesa com muito gelo, virou atração do dia, antes de ser levado de volta à cozinha para começar a ser preparado.

Dezenas de pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer selfies e filmar o peixe de quase dois metros de comprimento. Para provar que não era nenhuma história de pescador.

Para comer o pirarucu e todos os demais itens do cardápio, o quanto quiser, o valor é de R$79,90 por pessoa (não há cobrança taxa de serviço). As bebidas e as sobremesas, no entanto, são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 16 de dezembro. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite. Aos sábados, funciona das 12h até a meia-noite. Aos domingos, abre das 12h às 17h.

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, tem preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Pirarucu é destaque do Festival do Pescado Ceagesp 2018! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!