plataformas de e-learning

RestauraRH destaca casos de sucesso das plataformas de e-learning!

5º RestauraRH irá abordar o aumento do espaço das plataformas de e-learning nas empresas e casos de sucesso em marcas do setor de alimentação!

A internet trouxe para o dia a dia uma dezena de possibilidades, incluindo novas formas de aprendizado. Plataformas e-learning, de ensino a distância, ganharam espaço, inclusive dentro das empresas.

No mercado corporativo, as plataformas de e-learning são utilizadas para o treinamento de funcionários e conseguem otimizar gastos de tempo e de recursos financeiros.

Durante o 5º Restaura RH, evento pioneiro da ANR no setor, o EaD será tema de um dos painéis. Tayse Boletini, gerente de Treinamento e Desenvolvimento do The Fifties, vai apresentar o case de sucesso da marca, o Budget Zero.

Para o desenvolvimento de uma plataforma EaD, partindo de um Budget Zero, é necessário recorrer, ao máximo, às soluções “caseiras”. A procura inicial deve ser por uma plataforma de baixo custo que atenda às necessidades no quesito relatórios e monitoramento de conteúdo. “Qualquer ferramenta de ensino a distância oferece uma estrutura de cadastro e gerenciamento, mas o conteúdo é de responsabilidade da empresa e isso envolve muitos custos por conta dos profissionais”, explica Tayse.

Usando esses conceitos, o Fifties conseguiu implementar uma plataforma robusta e eficaz para treinar seus colaboradores, que utiliza um material dinâmico e didático. “Criamos personagens que representam as diversas áreas de atuação dos profissionais na empresa e encaramos também o desafio de tornar o curso atrativo e acessível para que até mesmo os funcionários com pouca alfabetização pudessem acessar. Ao dividir essa vivência, espero poder levar a ciência dos presentes mais uma possibilidade de difusão dos treinamentos corporativos dentro das organizações”, complementa.

E por falar em RestauraRH e plataformas de e-larning, clique aqui e saiba mais da quinta edição do evento!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

RestauraRH destaca casos de sucesso das plataformas de e-learning! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.