plenária ANR

Plenária ANR discute implementação da gorjeta e reforma trabalhista

A quarta Plenária ANR de 2017 também irá abordar convenção coletiva com o SINTHORESP e cassação do Registro Sindical do SINTRARESP!

A quarta Reunião Plenária ANR de 2017 já tem data marcada: será nesta quinta-feira (31/08). O encontro tem na pauta a implementação das gorjetas por meio dos “Termos de Implantação das Gorjetas” e as mudanças relacionadas à reforma trabalhista.

Inclusive a implantação da lei das gorjetas foi discutida em Plenária na ANR anteriormente (clique aqui).

Entre as alterações previstas pela reforma estão a desobrigação de homologações de rescisões de contratos de trabalho, os intervalos intrajornadas, o trabalho aos domingos e a descaracterização da natureza salarial de prêmios e abonos.

Além dessas questões, serão discutidas ainda a configuração do cargo de confiança na Reforma Trabalhista e o Projeto de Lei que pretende regulamentar a profissão de garçom e estabelecer piso salarial de R$2.800 mil para a categoria.

A reforma trabalhista moderniza relações entre empregados e empregadores (clique aqui). O Foodnews destacou também artigo da ABIA que mostra ser o Brasil o país campeão de ações trabalhistas e da importância da reforma trabalhista (clique aqui e saiba mais)!

Aliás, o Foodnews também listou algumas leis trabalhistas vigentes em diferentes países (clique aqui)!

A Plenária ANR também irá debater a assinatura da Convenção Coletiva com o SINTHORESP, a cassação do Registro Sindical do SINTRARESP e o novo Sindicato Patronal na região de Osasco/Barueri. Outros assuntos incluem a negociação da Convenção Coletiva com o SINDIFAST e a assinatura da Convenção Coletiva de Campinas.

O encontro também terá a apresentação de dois sócios fornecedores: a Select Automação e o ManyPlaces.

A Plenária ANR acontece na sede da entidade, em São Paulo, das 15h às 17h. Para confirmar presença encaminhe e-mail para: comunicacao@anrbrasil.org.br.

A lei da terceirização pode trazer mudanças importantes para o setor de alimentação fora do lar. Confira esclarecimento da ANR – Associação Nacional de Restaurantes sobre o assunto (clique aqui e saiba mais)

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Plenária ANR discute implementação da gorjeta e reforma trabalhista was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.