procon

Parceria Ceagesp e Procon visa aumentar a qualidade dos produtos

Representantes da Ceagesp e do Procon Paulistano se reuniram no dia 23 de junho para estabelecer as bases de um Termo de Cooperação Técnica.

O objetivo desta parceria entre o Ceagesp e o Procon é o de atender melhor a população e garantir a qualidade dos produtos vendidos no atacado e varejo.

Segundo Pedro Horta, gerente do Departamento de Entreposto da Capital , o intuito é criar um modelo de melhores práticas que possa servir de modelo para outros mercados, no que diz respeito ao desperdício de alimentos (clique aqui) e coleta seletiva do lixo (clique aqui), capacitando principalmente os atacadistas e varejistas.

Embora já exista um programa de coleta seletiva e de reciclagem do lixo produzido diariamente na Ceagesp, a ideia do grupo é obter através do Procon Paulistano apoio para a ampliação da coleta seletiva e a adoção de um programa de logística reversa. Adriano Nonato Rosseti, diretor do Departamento de Defesa do Consumidor, se dispôs a buscar alternativas para essas questões no âmbito municipal.

À Fundação Procon caberá o desenvolvimento de palestras de capacitação direcionadas ao setor, formulação de uma cartilha e numa última etapa realizar a fiscalização para garantir o cumprimento das normas adotadas.

Os contratos dos permissionários estão em fase de renovação, o que permite a inclusão de novas exigências. Para o diretor executivo da Procon- SP, Paulo Miguel, nesse projeto a fundação cumpre sua missão de forma integral: educar, orientar e fiscalizar.

O projeto deverá envolver o corpo técnico de todas as entidades que, juntas, deverão fazer um diagnóstico da realidade atual.

O Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Luís Mendonça Rollo destacou também a necessidade de se avaliar a estrutura do entreposto (banheiro, estacionamento, bares, restaurantes, lanchonetes etc) e envolve-las nesse estudo.

Para finalizar, será criado um Selo Ceagesp, para identificar aqueles que adotam melhores práticas e, assim, dar garantia de qualidade para o comerciante e o consumidor.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Parceria Ceagesp e Procon visa aumentar a qualidade dos produtos was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!