produção de citrus na flórida

Estimativa da produção de citrus na Flórida pós Furação Irma

Confirmada a queda na produção de citrus na Flórida e os primeiros números foram divulgados.

A primeira estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgada em outubro de 2017, confirmou queda na produção de citrus na Flórida – maior estado produtor de citros dos EUA – em 2017/18.

Contudo, a redução de 21% em relação à temporada 2016/17 (o que resultaria em uma colheita de 54 milhões de caixas), está sendo questionada por produtores locais.

Segundo relatos publicados pelo site Citrus Industry, citricultores acreditam que a produção de citrus na Flórida não deve ultrapassar 40 milhões de caixas.

Isso porque, após a passagem do furacão Irma, em setembro, foram registradas quedas de frutas, de árvores e alagamento do solo, com perdas estimadas entre 20% e 80%, dependendo da região. Assim, embora este primeiro relatório já inclua a taxa de queda com os efeitos do fenômeno, notícias indicam que pode haver novos ajustes.

Inclusive, entidades representantes da Flórida emitiram declarações de que a estimativa ainda não teria incluído o dano total do furacão Irma. Em defesa, representantes do setor responsável pela pesquisa explicaram que, segundo regulamento do USDA, o primeiro relatório de safra deve sempre ser publicado em outubro, sem atrasos, e que, mesmo com a proximidade entre a ocorrência do fenômeno e a divulgação, os dados estariam considerando as perdas.

Mesmo assim, as expectativas de produtores se voltam ao próximo relatório da entidade, previsto para 9 de novembro e que deve incluir resultados mais abrangentes sobre as perdas causadas pelo Irma.

Aliás, os danos provocados por furacões à produção de citrus na Flórida já começam a beneficiar as exportações brasileiras de suco de laranja.

Por causa dos furacões, sobretudo o Irma, o Estado americano deverá colher o menor volume da fruta em 70 anos, e com isso os EUA são obrigados a recorrer ao produto do Brasil para cobrir sua demanda. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Estimativa da produção de citrus na Flórida pós Furação Irma was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!