produção mundial de café

Produção mundial de café é recorde, mas, menor que o consumo

A produção mundial de café do ano-safra 2016/17 contabiliza volume de 153,869 milhões de sacas.

O Foodnews destaca alguns dados que revelam os benefícios do consumo de café (clique aqui e saiba mais).

Por aqui, o consumo de café é grande, mas longe de ser o país que mais ingere a bebida. Mas se não é o Brasil, quem são os maiores consumidores de café?

Antes, vamos destacar que o café é a terceira bebida mais consumida no mundo, depois da água e do chá (clique aqui).

Mas voltando a questão da produção mundial de café na safra atual, tal volume representa acréscimo de 1,5% em relação ao ano-safra anterior, que foi de 151,656 milhões de sacas.

Vale destacar que a atual produção mundial de café é recorde neste ano-safra (153,869 milhões) e mesmo assim o consumo global foi de 155,061 milhões de sacas, superior à produção, em torno de 0,8%.

No contexto da revisão da estimativa da produção mundial do ano-safra 2016/17, ao comparar com o mesmo período anterior, a OIC demonstra que a produção mundial de café arábica será de 97,3 milhões de sacas, o que representa um incremento de 10,2%; e que o café robusta atingirá 56,6 milhões de sacas, volume 10,6% menor.

O fato da produção mundial de café estar abaixo do consumo do grão tem pressionado os preços do grão.

Com relação as cotações, o estudo mostra que, comparado com o mês de junho, o mês de julho foi de alta para os cafés arábicas frente aos cafés robustas. Os três grupos de arábicas tipificados pela Organização (Colombian Milds, Other Milds e Brazilian Naturals) obtiveram altas significativas: 4,4% para os Suaves Colombianos, 4,5% para os Outros Suaves e 4,4% para os Naturais Brasileiros.

O Foodnews também apresentou dados do consumo de café pelo mundo. Conheça os números da bebida (clique aqui)!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Produção mundial de café é recorde, mas, menor que o consumo was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!