programa alimento solidário

Programa Alimento Solidário. Saiba mais desta iniciativa!

O prefeito João Doria anunciou o Programa Alimento Solidário, criado em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA).

A ABIA promove a doação de 222 toneladas para o Programa Alimento Solidário.

O objetivo do programa é complementar, com doações vindas das empresas associadas, o cardápio oferecido nos equipamentos sociais do município, preferencialmente os que atendem pessoas em situação de rua, além de contribuir para o combate à fome, à desnutrição e ao desperdício de alimentos.

A doação inicial foi de 222 toneladas de alimentos, o que equivale a, aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Serão entregues arroz, produtos lácteos, biscoitos doces e salgados, bolo, sucos, néctares, café, água mineral, água de coco, achocolatado, leite em pó, cereais, entre outros.

Participaram da doação inicial 13 empresas: 3 Corações, Bimbo, Bonduelle, Brasil Kirin, Danone, Kellogg, Mars, Mondelez, Nestlé, Pepsico, Unilever, Vigor e Wow Nutrition.

“O foco é atender pessoas em situação de rua. Essa é a prioridade absoluta nesta etapa inicial do programa Alimento Solidário, que poderá ser expandido futuramente para outras áreas na educação e de atendimento social, mas nesta fase inicial ele é focado exclusivamente para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito João Doria.

O presidente da ABIA, Edmund Klotz, agradeceu a iniciativa das empresas associadas e ressaltou o comprometimento do setor com a responsabilidade social.

“A ABIA sente-se honrada em participar dessa iniciativa. Nossas empresas estão empenhadas em atender as necessidades do nosso País. É um programa que está apenas começando”, afirmou Klotz.

O projeto vai destinar as doações das indústrias de alimentos para os equipamentos públicos por meio de dois parceiros: o Mesa Brasil SESC São Paulo e a ONG Banco de Alimentos.

O Foodnews tem destacado ações solidárias em nosso canal de notícias. Clique aqui para acessar um dos artigos que trata do assunto.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Programa Alimento Solidário. Saiba mais desta iniciativa! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!