qualidade das romãs

Pesquisa visa aumentar tempo de prateleira e qualidade das romãs!

O Foodnews destaca as pesquisas que visam aumentar o tempo de prateleira e a qualidade das romãs!

Pesquisadores da área de ciência dos alimentos na África do Sul buscam aumentar a qualidade das romãs e a vida útil dos frutos depois de colhidas.

O trabalho é amplo e envolve alguns institutos de pesquisa da África do Sul que, é um dos principais fornecedores mundiais da fruta.

“A África do Sul compete com países como o Chile e a Argentina para suprir a demanda de romãs para os consumidores, principalmente no Hemisfério Norte”, diz o Prof. Opara, reconhecido mundialmente como pesquisador líder em tecnologia pós-colheita relacionada à romã.

O Dr. Arendse também responsável pelas pesquisas, adaptou técnicas modernas de tomografia a um método de controle de qualidade não-destrutivo das romãs.

O fato é que em muitos casos os consumidores não ficam satisfeitos com a qualidade das romãs no varejo e, ficam ainda mais frustrados quando pagam um alto valor pelo fruto inteiro e apenas em casa descobrem que a fruta está podre por dentro, sem condições de consumo. Isso realmente é comum.

Pensando nisso, o pesquisador desenvolveu um recurso para avaliar a qualidade das romãs. E para ajudar os produtores a avaliar a qualidade das romãs durante o processo de seleção dos frutos, Dr. Arendse voltou-se para métodos de tomografia computadorizada e métodos de espectroscopia de infravermelho existentes para conseguir analisar dentro da fruta sem cortá-la.

Isso mesmo, a qualidade das romãs são avaliadas por equipamentos de tomografia!

O pesquisador ressalta que muitas vezes a romã apresenta um marrom superficial na casca, mas na maioria dos casos ainda é perfeitamente comestível. “Esses métodos de avaliação da qualidade das romãs também podem ser usados ​​para rastrear se minúsculas pragas se escondem dentro dos frutos”, diz ele.

O Foodnews celebra a marca de 1.000 artigos publicados!

Pois é, já foram 1.000 artigos apresentados em nosso canal de notícias. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Pesquisa visa aumentar tempo de prateleira e qualidade das romãs! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!