qualidade das saladas prontas

Avaliaram a qualidade das saladas prontas para consumo

O Foodnews destaca análise da qualidade das saladas prontas para consumo.

As saladas prontas são uma opção fácil e prática para os consumidores. Claro, isso custa um valor adicional, mas a questão é: qual a qualidade das saladas prontas para o consumo?

A questão é importante uma vez que os vegetais prontos para consumo tendem a se tornar cada vez mais populares (clique aqui).

Diante da dúvida, Mario G. Ferruzzi, professor do Departamento de Ciências da Alimentação, Bioprocessamento e Nutrição da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, pesquisou a qualidade das saladas prontas para consumo

O pesquisador destaca que durante o processo de lavagem das saladas, durante o processamento mínimo dos vegetais, o tecido das folhosas podem ser danificados e, com isso, aumentar a exposição ao  oxigênio dissolvido na água de lavagem. Isso pode causar uma perda de vitaminas que são solúveis em água e sensíveis ao oxigênio, como vitamina C e folato de vitamina B.

Contudo, Ferruzzi destaca que eventuais perdas são desprezíveis e não afeta a qualidade nutricional das  folhas depois de serem lavadas durante o processamento das saladas.

Mas, curiosamente, cortar as saladas pode aumentar a quantidade de compostos benéficos conhecidos como polifenóis: produtos químicos vegetais com propriedades antioxidantes que podem ajudar a proteger contra o desenvolvimento de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e doenças neurodegenerativas.

“Quando danificados, os tecidos das plantas têm a capacidade de liberar mais polifenóis como resposta ao estresse dos cortes durante o processamento”, disse Ferruzzi.

Como visto, a qualidade das saladas prontas para consumo não é afetada pelo processamento e, aliás, a liberação dos polifenóis trás benefícios ao produto!

O Foodnews destaca para a pesquisa que revela o aumento significativo do consumo de frutas descascadas e cortadas, ou seja, prontas para o consumo. A pesquisa realizada pela empresa espanhola Peris revela que as frutas descascadas e cortadas contribuem para o aumento de cerca de 40% comparado as frutas in natura. Clique aqui e saiba mais!

O Foodnews tem destacado também algumas iniciativas interessantes de produtos prontos para o consumo e que estimulam ainda mais a demanda por frutas e hortaliças. Clique aqui e saiba mais da novidade!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Avaliaram a qualidade das saladas prontas para consumo was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!