resíduos orgânicos

Resíduos orgânicos é assunto na ANR

O Foodnews destaca a palestra sobre resíduos orgânicos organizada pela ANR – Associação Nacional de Restaurantes.

O primeiro GT-SA do ano traz palestra sobre resíduos orgânicos.

Na última quinta-feira (30 de março), os participantes do GT-SA (Grupo de Trabalho de Soluções Ambientais) se reuniram para realizar o primeiro encontro do ano.

Quem esteve presente pode acompanhar palestra da Tera Ambiental, especializada no recebimento, monitoramento e tratamento de efluentes e compostagem.

No bate-papo, representantes da empresa abordaram a questão dos resíduos orgânicos e como eles podem ser reciclados e reaproveitados em restaurantes, bares e lanchonetes. “Utilizamos microrganismos que aceleram a transformação da matéria orgânica em fertilizantes e produtos para a agricultura”, afirmou Lívia Baldo, gerente comercial da Tera Ambiental.

Alberto Lyra, diretor executivo da entidade, acredita que a parceria com a empresa pode trazer soluções interessantes para os restaurantes. “Conhecemos as operações da Tera e decidimos apresentá-los como potencial ferramenta. Gostaríamos de ouvir a opinião dos associados sobre sua aplicabilidade”, afirmou.

A palestra também contou com a presença de Liziane de Oliveira, diretora de estratégia e marketing da Ticket.

Despertar a consciência dos empresários do setor é um primeiro passo para passo a passo desenvolver ações que trabalhem a sustentabilidade na gastronomia.

Falar em sustentabilidade na gastronomia é destacar formas de trazer benefícios ao negócio e ao meio ambiente, ou seja, desde o aproveitamento de resíduos, reciclagem, economia de energia, água etc.

Clique aqui para acessar o artigo do Foodnews que fala do Grupo de Trabalho de Soluções Ambientais da ANR.

No próximo encontro, o GT-SA pretende discutir formas de incentivar o consumo de produtos e serviços em estabelecimentos que evitam desperdícios com a reciclagem de resíduos orgânicos.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Resíduos orgânicos é assunto na ANR was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.