selo para restaurantes sustentáveis

Guia Michelin cria selo para restaurantes sustentáveis!

Guia Michelin cria selo para restaurantes sustentáveis!

O Guia Michelin, sistema de estrelas para restaurantes de alta gastronomia, lançou uma nova categoria pautada na responsabilidade ecológica: o selo Écotable, que irá dar destaque a estabelecimentos sustentáveis.

Lançado em janeiro em Paris, a nova classificação do guia exige o cumprimento de certos requisitos. São levados em consideração o nível de emissão de carbono, os produtos usados no preparo dos pratos e pelos prestadores de serviço, incluindo agricultores, empresas de reciclagem e tratadores de resíduos biológicos.

E para ganhar o selo para restaurantes sustentáveis é necessário responder a um questionário online, para que seja avaliada a possibilidade de agendar uma entrevista no local.

Após a avaliação, o restaurante receberá até três selos Écotable, podendo ser classificado como vegetariano, orgânico ou amigo do oceano.

A questão da sustentabilidade tem sido um dos focos do Foodnews, e um dos problemas mais graves envolve a questão das garrafas plásticas que, não para de crescer! O Foodnews apresenta alguns trechos do artigo publicado pelo The Guardian que detalha a questão do problema das garrafas plásticas ao redor do planeta!

E saiba que cerca de 1 milhão de garrafas plásticas são compradas em todo o mundo a cada minuto, e o número saltará mais 20% até 2021, criando uma crise ambiental bastante séria. Clique aqui e confira mais dados sobre o problema!

E por falar em selo para restaurantes sustentáveis, os associados ANR se destacam no do Guia Michelin 2018! O fato é que ser contemplado com as famosas estrelas Michelin – guia de classificação de restaurantes criado em 1900, na França – tem um significado muito especial para o segmento gastronômico em todo o mundo. E os associados ANR têm muito que comemorar no Guia Michelin 2018! Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Guia Michelin cria selo para restaurantes sustentáveis! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.