semana da alimentação 2017

Senac promove a Semana da Alimentação 2017!

O Senac promove a Semana da Alimentação 2017. Saiba mais dos eventos que acontecem em algumas unidades do Senac.

Entre as tendências do segmento da alimentação mundial contemporânea está a crescente valorização dos ingredientes regionais e dos produtores locais.

É possível verificar que há uma preocupação cada vez maior dos restaurantes em utilizar produtos e matérias-primas denominados tradicionais, produzidas localmente e de maneira orgânica.

Essa tendência mundial já é percebida aqui no Brasil, os restaurantes buscam pequenos produtores de alimentos para serem seus fornecedores e assim trazendo um diferencial para seu negócio.

“É possível analisar também que a população brasileira cada vez mais busca se alimentar melhor e entender quais as formas de manter uma alimentação mais equilibrada e, consequentemente, buscam opções de restaurantes com esse perfil”, afirma Karina Ramos, coordenadora de desenvolvimento da área de nutrição do Senac São Paulo.

De acordo com o Sebrae, pesquisa de 2015, o Brasil está se consolidando como um grande produtor e exportador de alimentos orgânicos, com mais de 15 mil propriedades certificadas e em processo de transição – 75% pertencentes a agricultores familiares.

Aliás, o Foodnews destacou que o mercado de orgânicos ou também conhecido por “produtos limpos” é promissor tanto por aqui quanto lá fora! Clique aqui e veja alguns números desse mercado!

Essa prática agrícola preocupa-se com a saúde dos seres humanos, dos animais, das plantas e do solo, tendo como modelo de produção a adoção de técnicas integradoras pouco agressivas ao meio ambiente e a aposta na diversidade de culturas.

Por conta desses estudos e tendências, Descobrindo o Entorno: ingredientes e produtores locais é o tema desta edição da Semana da Alimentação 2017.

A Semana de Alimentação 2017 será realizada em unidades da Grande São Paulo e do interior do Estado, de 5 a 27 de outubro, e tem como proposta  disseminar a informação e proporcionar discussões sobre a importância do ingrediente e produtor local e da valorização da agricultura orgânica e regional.

As unidades participantes são: Araçatuba, Bebedouro, Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, Jaboticabal, Penha, Ribeirão Preto, Taboão da Serra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos, São Bernardo do Campo.

Para mais informações, específicas de cada unidade, clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Senac promove a Semana da Alimentação 2017! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!